Texturas, tricôs, tecidos como o veludo no inverno 2018 Plural em nuances de cinzas e memoráveis pretos (21º Minas Trend)

Por A mais B, 21º Minas Trend: O veludo surge sublime e sem ornamentos no inverno 2018 Plural em uma coleção requintada e ancorada em conforto e requinte (Imagem: Fotosite)

Beth Barra

Texturas, tricôs em pontos largos e handmade, jogos de listras largas, pinturas manuais de frutos e folhas estampadas a partir de carimbos e serigrafias. O inverno 2018 Plural, repleto de nuances de cinza e pretos soberbos, trouxe um olhar para as dez coleções já apresentadas na semana de moda mineira e celebra uma década de lançamento da grife. Daí a coleção – usando uma linguagem bloguer – ‘confort look’ em peças despojadas, mas também requintadas. O effortless da moda, aquele chique sem esforço, quando a roupa parece abraçar o corpo, aconchegante e fácil de usar. Não que essa collection seja um déjà-vu da marca comandada por Glaucia Fróes: a passarela do 21º Minas Trend trouxe modelagens atualizadas e muitas silhuetas que alongam o corpo. O negro apareceu em vestidos e peças belíssimas no veludo, entre eles, o vestido em V profundo e transpassado + a faixa prata arrematando a produção.

O preto do inverno 2018 Plural foi trabalhado, além do veludo, em tramas largas de tricô de modelagem arquitetônica. Surgiu, também, no couro e nas leggings chiques sobre alguns looks – a grife também criou um pijama palazzo no black em dueto velvet + viscose com brilho. Tweed e moletom encerados, jacquard, tule, viscoce e tricô são outros tecidos explorados na coleção.

Os shapes vão dos vestidos realçando sutilmente o corpo a quimonos amplos, amarrações nos casacos, saias e saia-calça pregueada. Detalhes de texturas no cinza, que apareceu em nuances mais claras ou escuras, alguns franjados ora arrematando a peça; ora dominando pulls longos. Desse mix confort + chique emerge uma coleção quase bucólica nos vestidos leves remetendo aos imbatíveis wrap dress.

00mt21_inv18_plural_look_post8Escapismo, termo usado pela marca na apresentação da coleção, é um recurso criativo que tenta romper uma época de incertezas e na história da moda ele aparece em vários períodos: o New Look Dior, de 1947, trouxe essa fuga da realidade com os modelos de rodas imensas, após a escassez e os limites impostos para o vestuário durante a Segunda Guerra. No inverno 2018 Plural essa fuga, bucólica ou glamourosa conforme a época, surge agregada a looks contemporâneos, confortáveis e limpos – os franjados e alguns volumes, assim como a estamparia e as tramas do tricô são o savoir faire da coleção. Detalhes e acabamentos primorosos em modelagens perfeitas, que se reconhece pela qualidade da matéria-prima e, claro, sentindo cada tecido e o cuidado no avesso da roupa em uma se visita ao stand da marca no Salão de Negócios.

Dos looks inspiradores aos acessórios a Plural soube rever sua história criativa – os sapatos de salto largo, com ou sem tiras cruzadas do Estúdio NHNH foram confeccionados com prints e tons que remetem às peças do inverno 2018. As bijus de Carlos Penna com giga brincos arquitetônicos trabalhados com a delicadeza do fio prendendo jogos de pedras acinzentados ou como piercings imensos, ora em dupla; ora um ou outro. As bolsas Diwo, compactas e pequenas, usadas como carteira, arrematam as produções, também com texturas da coleção apresentada no 21º Minas Trend – Minas Trend ‘ano.10’. Por A mais B caiu de amores por essa coleção –  ♥  quem, não?

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Minas Trend, confira todas as coleções, looks e desfiles no Por A mais B
Confira o line up completo dos desfiles do 21º Minas Trend, Inverno 2018

00mt21_inv18_plural_look_post7Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_plural_look_post6Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_plural_look_post5Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_plural_look_post4Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_plural_look_post3Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_plural_look_post2Por A mais B, 21º Minas Trend: Looks do inverno 2018 Plural entre nuances de cinza, pretos belíssimos em uma coleção que resgata a história chique e despojada da marca (Imagens: Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios