Thayane Sant’Anna e as dicas para loiros lindos

0000_loiro_thayane_essencial_beauty_post_abrePor A mais B: Para quem vai se jogar na loirice a regra de ouro da hairstylist Thayane Sant’Anna é manter a hidratação em dia (Divulgação)

De Marilyn Monroe a Brigitte Bardot, duas celebradas deusas do cinema, ao sexy chique da atriz Charlize Theron, cabelos blond povoam um imaginário de sensualidade e classe. Passam-se os anos e o loiro se mantém como referência nas várias tonalidades que surgem nas tendências e técnicas de coloração. Cor que ilumina o rosto, mas exige cuidados especiais para que as madeixas fiquem brilhantes e saudáveis, hidrtadas. A hairstylist Thayane Sant’Anna, do Essencial Beauty & Hair (SP), preparou dicas e orientações para quem vai se jogar na loirice e adianta a regra de ouro: “manter a hidratação em dia”. Confira!

♥ “O primeiro passo é avaliar as condições dos fios. Se os cabelos estiverem frágeis e quebradiços, eles podem não aguentar a aplicação da coloração e diminui as chances de se alcançar o tom pode desejado”

♥ “Já em fios saudáveis, existe a possibilidade de abrir o tom aumenta e fica e fica bem mais fácil chegar na cor pretendida”

♥ “Feita a avaliação e antes de iniciar a aplicação, é necessária a utilização de produtos específicos de pré-coloração. Além disso, com pelo menos uma semana de antecedência, é fundamental realizar hidratação profunda para fortalecer os fios. Em alguns casos, será necessária mais de uma, caso o cabelo esteja muito prejudicado”

♥ “Quando chegar o momento, retocar apenas a raiz e jamais o comprimento todo. Também recomendo uma hidratação profunda no salão a cada 15 dias”

♥ “Depois de alcançar o tão sonhado loiro, serão essenciais mais alguns cuidados na rotina de tratamento. Evite lavar os cabelos todos os dias, assim a cor será mantida por mais tempo com a oleosidade natural que hidrata os fios.

♥ “Utilize sempre a água em temperatura morna”

♥ “Para neutralizar o tom, aplique o shampoo roxo. Mantenha os fios bem hidratados, com produtos indicados para loiros e para seu tipo de cabelo. Reparadores de pontas também são ótimos aliados para hidratação”

♥ “Chapinha, secador e babyliss podem ser grandes inimigos, por conta do calor que torna os cabelos quebradiços e os enfraquecem. Por isso, use-os com moderação”

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Beleza

Categoria: Beleza