The 2nd Skin Co, a grife espanhola que seduz as mulheres do mundo; sensual e contemporânea

the2ndSkin_abre

Por A mais B, moda: Entre a delicadeza dos tons suaves no spring summer 2017 da The 2nd Skin Co; o vermelho e o negro nos vestidos curtos e preciosos em organza pelos estilistas Antonio Burillo e Juan Carlos Fernández (Madri, ImageNet)

the2ndSkint_antonio_juan12Beth Barra

Tons suaves de azul, rosa, nude, pérola. Ora silhuetas esguias, corpos em evidência nos vestidos e saias midis trabalhados com babados leves e delicadamente remetendo a flores; ora criando acabamentos em tops e blusas. Alguns looks em vermelho ou em flowers prints interrompem essa cartela doce. Mas cada peça é extremamente feminina e de uma sensualidade requintada com poucos decotes ou fendas. Mulheres adultas nos dresses realçando as curvas mais os curtinhos jovens e feitos de detalhes preciosos. Como as mangas mais cheias no ombro, quase esculturais, mas em tecidos leves, que prometem protagonizar também a próxima temporada de outono. Uma coleção para mulheres do mundo, que coloca em evidência Antonio Burillo e Juan Carlos Fernández – que estudou design no Instituto Marangoni, em Milão – a dupla da marca espanhola The 2nd Skin Co, que a partir da Semana de Moda de Madri revelam a sintonia de seus talentos, que traz as heranças da cultura do país conectadas em suas criações a modelagens contemporâneas. (Na imagem Antonio e Juan Carlos durante o lançamento da última coleção, spring summer em Madri – Reprodução).

Sem a dramaticidade de outros grandes nomes espanhóis, como Hannibal Laguna ou Roberto Torreta, os dois estilistas, que trabalharam no ateliê de Angel Schlesser antes de lançar a marca, se inspiraram para o spring summer 2017 nas tavernas e no flamenco sem obviedades e clichês. Uma nova estética, fresca, contemporânea e que inclui a perfeição dos cortes, o domínio dos tecidos e do efeito de cada um deles sobre o corpo.

Antonio Burillo e Juan Carlos Fernández criaram a The 2nd Skin Co em 2006. Divas modernas na passarela inspiradora da marca, que tem também uma alfaiataria impecável. Ligados às tradições do país, mas com uma estética quase à francesa nas silhuetas trabalhadas em tecidos como algodão, gaze, organza, jacquard. Looks românticos ou o requinte da camisaria clássica, mulheres sensuais, despojadas, jovens.

Alguns vestidos e saias receberam aplicações de lantejoulas seguindo a aquarela suave da coleção e revelando a expertise dos designers nos bordados. Nada over ou doce demais. Peças curingas nas camisas em alfaiataria de golas pequenas que vêm do guarda-roupa masculino e ganharam feminilidade e graça. Além do vermelho sangue e pulsante, branco e edições de vestidos pretos. Curtos e mídis com flores aplicadas. Roupas que despertam desejo, vontade de usar os looks de cintura definida e sem selinho de datado. Novos conceitos do vestuário feito para usar muito e atravessar temporadas como as calças cropped de cintura alta e os longo em blue. Assim, diva moderna.

 

The 2nd Skin Co tem ainda uma linha ateliê. Peças exclusivas e a preciosidade de detalhes feitos à mão. O handmade da dupla espanhola surge em vestidos de noiva, longos de festa em edições luxuosas e contemporâneas.

 

#bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

Por A mais B, moda: Looks da última coleção spring summer da The 2nd Skin Co, por Antonio Burillo e Juan Carlos Fernández (Madri, ImageNet)
« 1 de 10 »