Tripla jornada da mulher no doc de Patrícia Antunes

doc_dia_de_folga_post1_patricia_antunesPor A mais B: Patrícia Antunes participa em Belo Horizonte do pré-lançamento de seu documentário “Dia de Folga’ (Divulgação)

doc_dia_de_folga_post_cartaz“Dia de Folga”, documentário de Patrícia Antunes, tem pré-lançamento nessa terça-feira, 24 de outubro no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. A cineasta – que dirigiu entre outros docs Mulheres de 50 (2011) e Vento Forte (2014) – participa de um debate após a sessão, juntamente com representantes de movimentos sociais ligados à mulher. Com 110 minutos de duração, o filme retrata a brasileira que continua conciliando trabalho, família e vida pessoal dando visibilidade à luta dessa tripla jornada.

A diretora acompanha de mulheres, que relatam como conciliam a vida em família, pessoal e o trabalho, e como são seus ‘dias de folga’. Um dos focos do documentário de Patrícia Antunes é como está se estabelecendo hoje a fusão da mulher com o mundo.

O documentário “Dia de folga”, filmado em BH, abre espaço para refletir sobre a vida destas mulheres, equidade de gênero, divisão sexual do trabalho e muito mais. Num registro de um momento histórico de importantes transformações culturais, esse filme é uma forma de colocar em  é uma forma de colocar em reflexão essa questão.

Após o pré-lançamento, o filme entrará na disputa pela participação em festivais de cinema ligados à temática da mulher. Posteriormente, serão distribuídas gratuitamente 95 cópias em DVD para instituições e movimentos ligados à defesa dos direitos da mulher.

Dia de Folga, documentário – Direção:  Patrícia Antunes, produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Diretor de Produção: Fabian Melo Franco; Roteiro: Patrícia Antunes; Fotografia: Paula Huven; Captação de Áudio: Santiago Contepomi; Produção: Assunção Tomaz. Realização: Arte em Movimento. Pré-lançamento: 24 de outubro, 19h30, MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH). Entrada franca (os ingressos são limitados e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local do evento

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Cult

doc_dia_de_folga_post3_patricia_antunes_cenaPor A mais B: Cenas de ‘Dia de Folga’, documentário de Patrícia Antunes, filmado em BH, acompanha a tripla jornada das mulheres e como elas vivem seu tempo livre, uma velha questão, ainda invisível para muitos (Divulgação)

doc_dia_de_folga_post2_patricia_antunes_cenaPor A mais B: Cenas de ‘Dia de Folga’, documentário de Patrícia Antunes, filmado em BH, acompanha a tripla jornada das mulheres e como elas vivem seu tempo livre, uma velha questão, ainda invisível para muitos (Divulgação)

Categoria: Cult