Tufi Duek lança inverno 2018 e revisita clima sensual de A Bela da Tarde

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post1Por A mais B: Camisetas com frases em francê, como ‘je me réveille comme la tout le jour’ (eu acordo assim todos os dias) já são objeto desejo entre as peças curingas de Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post6Beth Barra

O inverno 2018 Tufi Duek evoca mulheres sensuais e guarda referências de A Bela da Tarde. O celebrado filme de Luis Buñuel, lançado em 1967, levou para a telona o livro de Joseph Kessel e é um dos mais marcantes da carreira de Catherine Deneuve, que usou figurino assinado por Yves Saint Laurent no longa. Mistério, fetiche, fantasia e transgressão são elementos dessa obra prima e a grife lança a coleção Belle Toujours propondo um olhar contemporâneo do guarda-roupa da personagem Séverine. Daí a cintura deslocada para a altura dos quadris, as ombreiras surgindo em casacos e jaquetas e as silhuetas delineando o corpo, além de decotes generosos nas costas. Lola Gleich estampa a campanha da marca, clicada por Josefina Bietti, no Palácio dos Cedros (SP) e surge nas imagens em cores e em preto e branco como uma diva moderna de saia lápis ou sexy + sexy no longo em veludo com fenda estratosférica.

A coleção Belle Toujours do inverno 2018 Tufi Duek passeia também por estampas florais e abstratas, essas uma referência dos anos 60, muito preto, azul, lilás claríssimo como o vestido em seda, t shirts brancas, corpetes. As meias rendadas criam também o clima Belle de Jour do filme e seu imaginário de sensualidade, tão perfeitamente explorado por Buñuel no longa adaptado do romance de 1928.

No longa, Séverine (Catherine Deneuve) vive entre o amor por Pierre e as tardes no bordel Mme Anaïs, e o figurino de Saint Laurent explora essa dualidade entre coração e carne em roupas tão recatadas como o vestido preto de golinha branca ou a atriz, belíssima, nas cenas em que a lingerie conduz esse turbilhão. Os trench coats usados pela personagem em gabardine ou couro ganharam releitura no inverno 2018 Tufi Duek em sobretudos refinados esem adereços, especialmente no azul.

Camisetas com frases em francês, como ‘je me réveille comme la tout le jour’ (eu acordo assim todos os dias) já são objeto de desejo ao alcance do bolso da coleção Belle Toujours. Com preços entre R$ 170 e R$ 240, as t shirts são peças de resistência do inverno 2018 Tufi Duek.

Em tempo – A Tufi Duek deixa o limbo das passarelas e participa da próxima edição do Veste Rio (11 e 15 de abril) no Píer Mauá

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post5Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post4Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post3Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post7Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post8Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

000_tuffi_duek_in18_belle_toujours_post2Por A mais B: e Belle Toujours, inverno 2018 Tufi Duek (Divulgação/Josefina Bietti)

Categoria: Moda e Acessórios