Victor Dzenk retorna; Ellus, Modem e Doiselles estreiam no Minas Trend, inverno 2017

mtp19_lineup_abre

Por A mais B, Minas Trend: Na sequência, o tricô artesanal e lifestyle da Doiselles, looks do verão 2017 da paulistana Modem, as coleções summer da SecondFloor e da Ellus, toda estreando no evento; Victor Dzenk retorna à passarela mineira e Faven, Plural e Lucas Magalhães continuam no lipe up

Beth Barra

‘Aqui se Cria’, tema do 19ª Minas Trend, inverno 2017, envolve o conjunto arquitetônico da Pampulha e o barroco mineiro. Os dois elementos são fontes de inspiração e símbolos do resgate da identidade e da cultura mineira sob o olhar da criação de moda. Ruptura e experimentação marcam o projeto visual do evento da Fiemg – cenários abstratos em preto e branco, contrastes de luz e sombra, ouro e céu remetem aos pintores modernistas. Na passarela de lançamentos do inverno 2017 um line up com novidades e algumas baixas. Entre as estreias, a grifes paulistana Modem, nova safra do estilismo nacional, lançada em 2015 pelos mineiro André Boffano, formado pela Ecole de la Chambre Syndicale, e a também estilista Sam Santos. A dupla trabalha uma alfaiataria limpa, minimalista e com criações explorando couro e crepe.

Ellus e a SecondFloor, caçula do grupo, também participam da passarela da 19ª edição do Minas Trend – as duas marcas, veteranas do SPFW,  têm na direção criativa Adriana Bolzan. Nessa temporada do verão 2017, praia, streetwear e tecnologia na coleção Ellus,  com muito couro, jeans, prata, estampas florais e do mar do Havaí, shorts abusadinhos, tops. A Floor buscou inspiração em Batman e Gothan City para seus looks ultrajovens, fresh e descolados com estilo de Thiago Marcon. Para o evento mineiro, o jeans, carro-chefe original das duas grifes, deve ser a cereja do bolo na passarela.

Estreia também no line up do inverno 2018 do Minas Trend, o tricô artesanal e lifestyle da Doiselles, da mineira Raquell Guimarães – com showroom em São Paulo – o Daniela Farroco Conceito, exclusivo da grife. O estilista mineiro Victor Dzenk retorna à passarela do evento, ele apresentou sua última coleção em stand do evento. O designer tem uma estamparia primorosa e cria vestidos fluidos, esvoaçantes e sensuais, que se tornaram queridinhos também das cariocas, além de uma alfaiataria primorosa.

Três veteranas da passarela continuam no line up, a Plural, de Gláucia Fróes, que estreou no catwalk mineiro em 2013, mostra seu inverno 2018, assim como Lucas Magalhães, um dos jovens e brilhantes estilistas mineiros. Natália Pessoa/Faven e seu tricô desejo também continua no line up da 19ª edição.

Da edição verão 2017, realizada em abril, as ausências de Fabiana Millazo, Confraria e Viva, da Vivaz. No 18º MT, convidados especiais  estiveram na passarela – Sônia Pinto e Lino Villaventura, que fez seu segundo desfile. Os desfiles do Minas Trend são a cereja do evento, que se transformou no maior salão de negócios de moda nacional ao reunir centenas de marcas nos stands de vestuário, acessórios, joias, bijus.

O Inspiramais, do Núcleo de Design da Assintecal, coordenado por Walter Rodrigues é uma das atrações da agenda. O estilista apresenta as inspirações do verão 2018 em palestra dia 7 de outubro. O projeto inclui pesquisas de couro a tecidos, estamparia, calçados. “O verão 2018 está intenso e cheio de surpresas. A missão do Conexão Inspiramais é dar continuidade ao ciclo que iniciamos com o Fórum de Inspirações, que semestralmente roda o Brasil disseminando informações e inspirações, até o momento que desembarcamos no Salão em São Paulo”, disse o designer.

Line up de desfiles

05/10/16 – 4ª feira:
11h: Plural e Second Floor
15h: Natália Pessoa (Faven)
17h: Victor Dzenk

Dia 06/10 – 5ª feira
11h Lucas Magalhães
15h Modem e Doiselles
17h Ellus

19ª edição do Minas Trend, Fiemg – De 4 a 7 de outubro, no Expominas

#poramais – #bethbarra
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Leia MAIS
Minas Trend, confira as coleções e os looks dos desfiles no Por A mais B

Categoria: Moda e Acessórios