Bay to Breakers

selo kenia (4)Hello hello!

Hoje vamos falar de um evento tradicional em San Francisco e do qual participei recentemente: a Bay to Breakers!

Foi a minha primeira vez nesta que é considerada uma das maiores e mais populares footraces do mundo, inclusive reconhecida no Guinness Book em 1986. Tudo começou como uma maneira de homenagear a cidade e as vítimas após o desastroso terremoto de 1906 e de lá pra cá, transformou-se em uma verdadeira festa.

baytobreakers_sanfransisco

Funciona assim:

Os participantes registrados para a corrida precisam pagar uma taxa e recebem medalhas no final do percurso de 12 km. Porém é possível acompanhar o grupo caminhando. As pessoas surgem fantasiadas e se divertindo bastante, tomam conta das ruas; foi assim que eu fiz. Existem também aqueles que ficam do lado de fora de suas casas bebendo, comendo e dançando.

dinossauros_baytobreakers

baytobreakers_2017

A nossa turma de amigos do jiu-jítsu marcou de se encontrar no local e todos vestidos como os personagens do filme Karatê Kid. Vimos fantasias de dinossauro, vaca, uma centopéia maluca (grupo onde cada participante é um par de pernas), Jesus e também algumas pessoas totalmente nuas, como pode ser notado no vídeo que fiz para o Garotas de Batom.

baytobreakers_garotasdebatom

Achei o evento muito bem organizado, as ruas são interditadas, muitos policiais presentes, vários postos de emergência, banheiros, água e gatorade em alguns pontos estratégicos! Super amei e quero mais! 

A Bay to Breakers acontece no terceiro dormindo de maio e chega a reunir 80 mil participantes! Quem sabe no ano que vem você pode vir com uma fantasia bem criativa e participar da brincadeira também!

kenia_corridadivertida_fantasia

Assista ao video:

Beijinhos de batom! 

Kênia Duarte Stern – Blogueira convidada

Instagram: KeniaDuarte / Facebook: Kenia Duarte Stern

email: press.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Garotas de Batom