Frutos do Mar

selo kenia (4)Hello hello!

Hoje vou falar de uma coisa bem diferente que meu esposo e eu fomos convidados a fazer.

Numa quarta-feira de lua cheia às 4 horas da manhã nós acordamos, saímos de casa às 5 horas e às 7 chegamos ao nosso destino: Lawsons Landing em Tomales Bay.

Fomos convidados para uma escavação de “clam”. Eu aceitei o convite sem nem ao menos saber o que estavámos procurando. Tinha apenas as recomendações de ir preparada para me molhar e de que se eu tivesse sapato aquatic ajudaria. Levei o que eles me falaram, com um “plus” (+), roupa extra e toalha para me trocar. Fui de short e por cima coloquei um moletom (meu plano era de tirá-lo quando eu chegasse no local, mas fazia muito frio e preferi dobrá-lo para não me molhar) . Fui de blusa de frio com capuz, pois estava ventando muito.

garotasdebatomclam

Para achar o “clam” é preciso observar uns furinhos na areia e então escavar, fazendo um buraco. Depois você tem que colocar a mão, ou melhor, o braço inteiro no buraco e tentar achar o bichinho com cuidado para não quebrar a conchinha dele. O bicho é muito feio. Quando o vi me assustei e disse que não o comeria de jeito nenhum! Esse animal é uma iguaria em restaurantes por aqui, com o preço bem salgado.

Cada pessoa tem direito a pegar 10 clams no máximo (encontramos outras espécies, mas tudo que retira dali possui uma quantidade máxima permitida por pessoa). Tom e eu trouxemos os nossos para casa, e é necessário mantê-los vivos até a hora de cozinhar.

No video o Tom mostra como fizemos a limpeza e como cozinhamos. No final das contas eu comi. Quando o clam está limpo ele fica com a aparência melhor e eu ate reconheci que já havia comido num sushi. Ficou muito gostosa a nossa receita.

Beijinhos de batom!

Kênia Duarte Stern – Blogueira convidada

Instagram: KeniaDuarte / Facebook: Kenia Duarte Stern

email: press.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Garotas de Batom