Jiu-jitsu

selo kenia (4)Hello hello!!

Gente! Ando superocupada com minhas novas atividades, no dia 25 fez um mês que estou trabalhando, e, portanto, me encontro em fase de adaptação aos horários e tarefas.

Depois que me formei, tive um tempo de “férias” durante o qual acordava tarde (entre 9 e 10 da manhã). Agora preciso chegar ao trabalho por volta de 7:30 ou 8:00 e sem horário certo para sair. Temos muitas atividades durante o dia e as horas extras são frequentes.

Antes de começar no emprego eu já estava pensando em fazer aulas de jiu-jitsu. Meu esposo pratica esse esporte e eu venho o acompanhando. Assisti várias competições com ele e sempre nos divertimos bastante. Sem falar no fato de que sempre encontramos alguma comidinha brasileira para comprar e matar um pouco da saudade do meu país e do meu povo. Normalmente tomo açaí, mas em algumas competições também são vendidos salgadinhos como pão de queijo, pastelzinho e coxinha.

keniaetom

Mesmo querendo começar a praticar o esporte, eu preferi primeiro conhecer os horários do trabalho para me organizar melhor. Desta maneira, na semana retrasada eu fiz uma aula experimental na Ralph Gracie e amei; resolvi me inscrever. Ah! Mas tive que cortar as unhas que sempre amei manter bem compridas! 🙁

mochila_unha

Estou na classe para “beginners” (iniciantes), uma aula muito legal e focada em técnicas. Primeiro fazemos alguns exercícios para aquecimento e depois um dos mestres ensinam alguma “posição”. Então praticamos e eles nos deixam livres para “spar”.

Este é o site da academia que meu esposo e eu frequentamos: www.ralphgracie.com. Eles estão locados em San Francisco, Berkeley, Dublin, Mountain View e Chino Hill e ensinam: Jiu-jitsu (com Gi e sem Gi), Muay Thai e Boxing.

academia

O jiu-jitsu é praticado tanto por homens quanto por mulheres, e existem muitas garotas que botam os rapazes para “dormir”! Um dia eu chego lá, Hehehe! O esporte pode ser usado para aprender a se defender, para competir ou até mesmo como diversão. Na maioria das vezes as pessoas começam por um motivo e no final das contas se atraem pelos outros.

Neste final de semana houve uma competição em Las Vegas, muitos colegas da academia participaram e provavelmente se divertiram muito. Para quem nunca fez, eu recomendo que experimente. Com toda certeza, você vai se divertir!

Beijinhos de batom!

modelando

Kênia Duarte Stern – Blogueira convidada

Instagram: KeniaDuarte / Facebook: Kenia Duarte Stern

email: press.poramaisb@gmail.com

Uma resposta para “Jiu-jitsu”

  1. Newton Casemiro disse:

    Oi Kenia,

    Fico muito feliz de ver-la na academia!!!
    Vc e o Thomas sao pessoas muito queridas por todos nos do team Ralph Gracie Berkeley…espero que o Jiu-jitsu Brasileiro te traga enumeras felicidades. 💪💪💪👏👏👏😀😀😀

Categoria: Garotas de Batom