MSC Divina

selo kenia (4)Hello Hello!!

Hoje vou contar para vocês sobre o meu primeiro cruzeiro e eu não fazia ideia do quão divertido poderia ser.

Minha jornada começou no aeroporto de San Francisco. Naquele dia vários voos haviam sido cancelados e o nosso estava muito atrasado! Antes da chamada para embarque, a companhia pediu 9 voluntários para viajarem no próximo voo (eles estavam oferecendo $300 dólares) e quando Tom e eu finalmente entramos no avião e acomodamos nossas malas, veio a surpresa: percebemos que havia um casal nas nossas cadeiras. O nosso tíquete havia sido duplicado (coisa louca! nunca aconteceu comigo antes, mas para tudo tem a primeira vez). Então falamos para o comissário de bordo e ele conferiu o nosso tíquete e o do casal, algum erro no sistema havia acontecido. O voo estava LOTADO, eles pediram mais 2 voluntários e dessa vez estavam pagando $1000 dólares para cada um. Logo depois, finalmente, tivemos os nossos lugares e eles me deram uma garrafinha de vinho. Hahaha!!

aeroporto

Chegamos ao aeroporto de Miami às 8 horas da manhã e embarcaríamos no navio apenas às 4 horas da tarde. Então nos hospedamos em um hotel dentro do aeroporto para tomar banho e descansar e depois pegamos um táxi para o porto. A empresa que escolhemos foi a MSC Divina. Partimos de Miami com destino a Bahamas, Nassau. Realizamos 2 paradas antes de chegar em Bahamas: St. Maarten, Philipsburg e Puerto Rico, San Juan. Pegamos um quarto com balcão, o que foi uma excelente escolha!

mscdivina

cruzeiro_mscdivina6

No navio eles serviam buffet basicamente 24 horas por dia. Uma variedade muito grande de comida, sanduíches, batatas fritas, pizzas, carnes, pães, massas, saladas, sobremesas e muito mais. Além das bebidas que também estão inclusas e sorvete de casquinha. As bebidas alcoólicas são cobradas separadamente, mas eles possuem vários pacotes para esses produtos. Tom e eu compramos dois dos pacotes com direito a 18 bebidas entre elas: coquetéis, vinhos, champanhes, cerveja, dentre outras. Eles tinham uma opção que você paga $40 dólares por dia (se não me engano) e pode beber o que quiser e o quanto quiser. Outro pacote que nós adquirimos foi o da internet, eu não usei quase nada, pois o navio oferece atividades diversas que me distraíram, mas Tom precisou para trabalhar.

cruzeiro_mscdivina7

cruzeiro_mscdivina1

Uma coisa da qual eu senti falta e que vou querer levar para o meu próximo cruzeiro é um radinho comunicador, pois no meio do oceano não tem sinal de celular, e em alguns momentos eu queria comunicar com alguém da minha família, mas não consegui. Ah! fizemos esse passeio em grupo: minha família, a família do meu marido e alguns amigos.

Todas as manhãs, eles distribuem um jornalzinho com a programação do dia. As atividades incluem: aula de dança, brincadeiras na beira da piscina, cinema, teatro, academia, aula de yoga, massagem, aula de culinária, aula de artesanato, palestras, várias boates, bares, cassino, piscina, jacuzzi e mais.

cruzeiro_kenia

Uma das brincadeiras que mais gostei foi a da cerveja: 10 pessoas são escolhidas para participar e elas precisam beber cerveja o mais rápido possível e depois comer uma salsicha, quem acabar por último é eliminado. Eu participei de um jogo com balão: os participantes, cada um com um balão em mãos, aguardam as instruções de como devem estourá-lo, o mais lento para cumprir a tarefa é eliminado. Meu irmão entrou em uma atividade onde se escolhia uma música e fingia que estava cantando e dançando, depois o público votava. Muito divertido!

No cassino nós jogamos roleta, acredito que no final das contas todos nós ganhamos pelo menos 50 dólares. Quando o navio aporta nas ilhas, você pode descer e comprar um pacote para diversão, você pode pagar um guia ou explorar a cidade do jeito que preferir. Eles apenas avisam que horas você precisa estar de volta.

15726439_1317892411567250_6204232946531229187_ncruzeiro_mscdivina2

Todas as noites era oferecido um jantar formal, que exigia roupas mais casuais. Essa refeição esta prevista, mas também existem outros restaurantes pagos separadamente. Todo cruzeiro tem uma noite especial para conhecer o comandante e também a noite de gala. No MSC Divina desfrutamos ainda da noite italiana, da noite de branco (eles fizeram neve falsa nesse dia), da noite alemã e outras.

cruzeiro_divina

Nós nos divertimos muito e já estamos planejando o nosso próximo cruzeiro! Se você ainda não esteve em um, eu recomendo, porque a vista é linda e a diversão garantida!

Beijinhos de batom!

Kênia Duarte Stern – Blogueira convidada

Instagram: KeniaDuarte / Facebook: Kenia Duarte Stern

email: press.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.