Viver nos EUA

selo kenia (4)Hello, hello!!!

Hoje vou continuar falando sobre a vida aqui nos Estados Unidos, especialmente de como consegui o visto e de como fiz para trabalhar. Percebo que muitas pessoas possuem dúvidas sobre estas questões e para isso, informar-se é o primeiro grande passo.

Entrei no país com o visto de estudante de inglês e depois realizei dois anos e meio de mestrado. O primeiro curso foi na Kaplan, uma escola excelente, que me ajudou com as documentações mesmo quando eu ainda estava no Brasil. Depois me transferi para a faculdade.

escoladeingles

Com o visto de estudante você pode sair do país e visitar sua família, porém precisa ter em mãos uma autorização da escola. O I-20 é o documento que a instituição de ensino deve assinar e que você precisa apresentar para a imigração no momento do seu retorno aos EUA. Além disso, com ele, é possível ter a identidade e carteira de motorista.

acomodacao_eua

Mais informações sobre como adquirir o visto de estudante estão disponíveis neste site! Ou você pode procurar uma escola que goste e pedir a ajuda dela. A Kaplan por exemplo, me ajudou muito e por lá algumas pessoas falam português, o que pode ser muito útil. Este é o site da Kaplan onde estudei! Você provavelmente encontrará algumas fotos minhas, pois modelei para eles.

reproducao-escola

Com o visto F1 não se pode trabalhar fora do campus durante o seu primeiro ano, mas é possivel  correr atrás e tentar o OPT – Optional Practical Training – um tipo de permissão para trabalhar. O estudante de graduação ou de pós-graduação que ingressou nos EUA com o visto F-1  e que está completando 9 meses de estudos em uma determinada área profissional, com o OPT, tem permissão para atuar dentro desta área de estudo.

trabalho_kenia1

Desta maneira, eu, que já estou aqui há 4 anos, consegui tirar a minha permissão de trabalho. Conclui meu curso em dezembro de 2015, a cerimônia foi em junho e no dia 25 de julho foi meu primeiro dia de trabalho em uma firma de arquitetura aqui nos EUA.

trabalho_kenia

Look do dia: 

lookdodia

detalhe_look

Business casual ou corporate: Calça cinza escuro da Forever21, camiseta branca da mesma marca, blaser cinza da Giorgio Armani, bolsa branca da Michael Kors, sapato branco com dourado da H&M e capinha de celular fofa de pelinho!

Confira mais informações sobre estudar e trabalhar nos EUA no link: Arquiteto nos EUA

Beijinhos de batom!

Kênia Duarte Stern – Blogueira convidada

Instagram: KeniaDuarte / Facebook: Kenia Duarte Stern

email: press.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Garotas de Batom