A geometria floral e o vestido como protagonista da grife espanhola Alfredo Villalba

Floral Geometry Couture, coleção verão da marca espanhola Alfredo Villalba, assinada pelo designer Diego  Villalba: atrevida, sofisticada, sexy girl

Beth Barra

Vestidos sempre são portagonistas das criações de Diego Villalba, que em 2008 assumiu a direção de estilo da Alfredo Villalba, grife espanhola lançada por seu pai em Madri, que celebra 35 anos de criação. O designer – formado em Economia e mestre em Moda pelo Instituto Marangoni, de Milão, imprimiu ao preciosismo de tecidos, silhuetas e acabamento suas inspirações contemporâneas em formas, volumes, material, sobreposições. Floral Geometry Couture Spring Summer 2015 apresenta todos os elementos que fazem do jovem estilista um dos mais importantes nomes da moda espanhola atual.

Uma coleção sofisticada e jovem; atrevida, sensual e primorosa. Diego Villalba renovou os símbolos florais mixando modernidade e referências de antigas culturas – como a asteca, com geometrias coloridas e tons preciosos de malharia em metal. O mundo romano aparece nos mosaicos em preto e branco, confeccionados também em malha de metal. Looks extremamente femininos, ora com cinturas marcadas, acabamento mullet nos vestidos, longuetes quase soltos; ora em transparências veladas ou arrebatoras, especialmente no preto.

Alfredo Villalba  Floral Geometry Post DetalhePara uma coleção batizada Geometria Floral, elas surgem em diferentes propostas de estamparia e aplicações, como bordados em 3D. Tecidos nobres, que receberam tule sobreposto ou renda bordada, acabamentos luxuosos e terminações em guipere, couro, cristais, mãe de pérola (formando mosaicos).

As heranças barrocas e ornamentais da moda e da cultura da Espanha ganharam criações que estão longe do minimalismo. Mas possuem tal graça nos volumes e silhuetas, nas cores em tons de terra, aquarelas de laranja e de verde, pontos de brilho. Além dos preto e do branco e dos tons metalizados brilhantes.

No line, além dos célebres vestidos, estão corpetes, jaquetas, shorts, saias, capas e comprimentos variados – dos curtinhos aos midis e longos. Uma festa de flores geométricas, com certeza, e uma coleção autoral: linda, usável, desejável.

 

#poramaisb
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Floral Geometry, verão Alfredo Villalba (Madri, ImageNet)