Branco e off white, de edições deusa a looks casuais, para celebrar com estilo 2016

Deusa, diva, fada: o luxo e a delicadeza do look white da coleção do francês Stephane Rolland (Reprodução)

Beth Barrra

O branco já entrou para a temporada do verão como queridinho de looks fresh. Nas festas e celebrações para a chegada de 2016, continua sendo o eleito de quem mixa tradição a produções contemporâneas – também em versões off white e palha, alguns pontos de brilho e prata ultraclaro. Brindar o Ano Novo é como arrumar as gavetas antes da meia-noite: cada pessoa guarda todos os bons momentos para seguir em frente. O mundo todo celebra o 1 de janeiro como Dia Mundial da Paz, o que muitas vezes eleva o branquinho à bandeira fashion de que dias melhores virão. Por A mais B selecionou vestidos e duetos (saias, shorts, calças) para todos os estilos e desejos: dos diáfanos e sensuais modelos do francês Stephane Rolland, fluidos, vaporosos, luxuosos aos looks despojadas de Andrea Bososian, que criou uma coleção cápsula para a data.

Em tempos de liberdade na moda, com silhuetas, tecidos, texturas e comprimentos variados, personalizando as produções, o branco, higth light do verão, aparece em edições casuais como saias, calça flare, tops. Vestidos curtos, ora rodados e românticos; ora em silhueta A, remetendo aos tubinhos dos 60/70 e os longuetes, que afinam a silhueta e tanto surgem em versões festa ou despojadas. Os dress diva, longos, com decotes, fendas, assimetrias, babados pedem salto alto e clutchs impactantes – assim, como pequenas notáveis. Vestir-se como uma deusa para celebrar o Ano Novo pode ser um desejo ou exigência do dresscode – as festas memoráveis.

Seda, cetim, musseline, organza, couro, rendas, tricô, georgetti, a delicadeza da laise, renda, aplicações de bordados e cristais, algodão, transparências sutis, mixagem de texturas. Estilistas e marcas costumam lançar coleções cápsulas, limitadas, com muito branco e off white para o final de ano. Vale adicionar detalhes como faixas em negro, um sapato vermelho, sandálias em prata, ouro, preta. Para produções despojadas, shoes mais pesados, ou sandálias arrojadas, incrementam o look, especialmente para it girls.

Para quem celebra na praia, looks fresh, com direito a macaquinho, vestidos de alcinhas, realçando as curvas, ou soltos e assimétricos. As comemorações com a família ou amigos, quando mais intimistas, são libertarias: dá para ir de longo, calça comprida, modelitos cocktail dress. Longe de ser uma obrigação, optar pelo branco é um momento de prazer, que permite adicionar pitadas de cores em detalhes ou acessórios. Celebrate life!

 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Celebre: Olympiah (Divulgação)