Branco invade o inverno em mix de texturas e silhuetas na abertura do 17º Minas Trend

Desfile de abertura da 17º Minas Trend: branco na passarela do outono/inverno 2016 (Agência Fotosite)

Beth Barra

Um outono/inverno feito de muito branco. Em diferentes silhuetas, tecidos, texturas entre looks em alfaiataria, sobreposições, mixagem de transparências – ora sutis; ora mais evidentes. Produções fluidas ou estruturadas, terninhos com paletós assimétricos, cinturas marcadas em edição romance moderno e mood anos 50, deusas gregas em longos com capas no desfile de abertura do 17º Minas Trend, na noite de 5 de outubro no Expominas.

A Força de Quem Faz, tema dessa edição, serviu de inspiração para a passarela de abertura com looks de diferentes grifes que participam da maior feira de lançamento de moda nacional. Com estilo de Paulo Martinez, o branco – pontuado por algumas aparições em vermelho – surgiu como protagonista da próxima temporada. O stylist fez também uma homenagem ao Japão: “O povo japonês é o que mais se refaz, se renova, e o branco sinaliza a paz em tempos conturbados” , anotou a assessoria de imprensa do evento no site do MW.

Bordados, relevos e texturas destacando a vocação dos criadores mineiros para preciosos handmade. A mistura de tecidos rústicos e sofisticados, do tweed a sedas, além das diferentes modelagens mostram que a moda, mais do que apostar em trends, assumiu a democracia de ser e estar no mundo. O lifestyle de quem usa e os modos de usar são o novo highlight da temporada.

#poramaisb no Minas Trend – #mtp – MW/Fiemg
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

17ª edição do Minas Trend (MW/Fiemg) – De 6 a 9 de outubro, no Expominas. Principal salão de negócios da indústria da moda no Brasil, o Minas Trend reúne marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias aproximando expositores e lojistas nacionais e internacionais.

Confira o vídeo abaixo da galeria de fotos

Minas Trend, inverno 2016, abertura (Fotosite)

 

Categoria: Moda e Acessórios