Cores intensas, tramas delicadas, bordados, couro e saia como peça coringa no inverno Mabel Magalhães

Mabel Magalhaes

 

Beth Barra

Quando se pensa em Mabel Magalhães a principal referência são os vestidos de festa, a preciosa linha ateliê, desenvolvida pela maison desde o lançamento, na década de 80. Onze anos após a morte da criadora, com Daniel Correa comanda o estilo – e os filhos Francisco e Cláudia a direção -, a grife mineira continua referência em moda noite. Sedas, tafetás e outros tecidos luxuosos, com bordados a mão (cristais swarovski), aplicações de flores, canutilhos, pedras. Alguns deles demandam 30 dias de trabalho, outras peças são únicas, remetendo à haute couture em sua elaboração. Na passarela do Minas Trend (MW), inverno 2015, o foco foi no prêt-à-porter e produções do segmento marca, igualmente impecáveis no acabamento, shapes, tecidos. Cores fortes, como azul, pink e violeta, estampas exclusivas, detalhes de bordados em linhas coloridas e tecidos variados – delicados como o tule; impactantes como o couro.

A saia foi a peça eleita no desfile do inverno. Apareceram volumosas em pregas, evasês ou em modelagens delineando levemente quadris e pernas, em comprimentos abaixo dos joelhos. Os tons fortes eleitos por Daniel Correa passam longe de excessos – são cores trabalhadas em shapes contemporâneos, ora em casacos estruturados (alguns com a graça de rebordados); ora nas saias amplas, quase arquitetônicas, mas com movimento.

Além de rendas, tules e couro, a collection inclui tweeds, moletons acompanhando produções luxuosas, as belas estampas em duchese e bordados em linha no tafetá importado. Mix de luxo e contemporaneidade.

mabel site 2Os tons intensos dominaram, mas entremeados por peças em verde-água e vestidos em tule com bordados delicados, formando estampas de flores em azul, vermelho suave e permeado pelo branco em base cinza. Uma preciosidade. O preto também ganha a cena, sempre memorável e elegante em looks mais casuais ou elaborados, ou na impecável alfaiataria Mabel Magalhães.

No site da grife (foto), look book do Inverno 2015 – um ótimo passeio on line para conhecer outros destaques da nova coleção – edições em cocktail dress (curtinhos e joviais ou mais adultos), longos diva para festa e as propostas casuais.

Apesar de distintas, com o luxo ateliê, o prêt-à-porter e o contemporâneo, a collection reflete a mesma identidade de texturas, acabamentos, cores, estampas.

 

UP DATE

Mabel Magalhães In2015 MT SITEDetalhes (2)♥ As camisas brancas, gola mínima, servindo de base para várias produções. Um hi-lo perfeito entre peças mais luxuosas, casacos, brilhos, couro, moletom

♥ Queridinho das temporadas internacionais, a Mabel Magalhães também mostrou muitos looks com cinto, largura média

♥ Calças mais curtas, com shapes e tecidos variados – do tweed ao tafetá. Cintura mais alta + comprimento cropped, atualíssimo

♥ Glamour – As luvas de cores intensas, ou black, toque luxe no desfile. Totalmente diva

♥ Atelier – Bordados delicados em diferentes tecidos; um efeito de arte, clima haute também em peças casuais. Hi-lo de luxo nos bordados de linha sobre tafeta importado

♥ Aplicações de canutilhos, arrematados por passamanarias, formando pequenos e preciosos quadrados em negro.

♥ Masculino/Feminino – o oxford em tom de camelo, estilo clássico, acompanhou as produções de passarela. Incluindo os looks mais delicados, como vestidos e saias rendados

 

#poramaisb – beth.poramaisb@gmail.com

Imagens da edição inverno 2015 do Minas Trend (MW); fotos: Agência Fotosite

Cores, texturas, shapes
Cores, texturas, shapes
Inverno 2015 Mabel Magalhães
« 1 de 9 »