Glamour e sofisticação em Enigma do Feminino, para todas as mulheres do mundo

Duda no ensaio de Marcelo Sant’Anna da coleção verão 2016 da grife festa Infinita: lifestyle para todas as mulheres do mundo

Beth Barra

A Infinita, lançada por Miriam Lima em 2014, logo na primeira coleção (Ausência e Presença, verão 2015) revelou entre farfalhar de sedas e outros tecidos nobres, bordados e aplicações handmade, uma moda festa primorosa. Ora em decotes estratosféricos; ora na silhueta romântica e delicada. Para a atual temporada, vestidos longos, cocktail dress, saias fluidas ou com volume, tops que remetem a joias com pontos de brilho, pedrarias, pérolas e uma estamparia feita de florais gigantes – inspirada nas flores de crochê artesanal, uma assinatura das criações da grife mineira – e mais prints de ostras esmaecidos e em aquarela suave.

Esse line up de Enigma do Feminino, nome do verão 2016 da marca, está também relacionado às concepções psicanalíticas, sempre fontes de inspiração e reflexões da diretora de criação da Infinita. Dois anos depois de fechar seu consultório, com quase 20 anos dedicados à psicanálise, Miriam Lima resgata concepções da área e transporta um pouco delas às coleções. O feminino, portanto, ultrapassa atributos de beleza, vestidos, batons, stilettos – “são os desejos inconscientes”, resume ela. Que com sutileza foram transportados e ancorados nas belíssimas roupas de festa da nova temporada.

Infinita Post Destaca coleO feminino, pérola da psicanálise, está nos tecidos requintados, silhuetas sequinhas dos dress curtos, nas saias com volumes e brilhos discretos, nos vestidos fluidos.  E as pérolas surgem em bordados delicados e feitos a mão, em tom natural e também negras e coloridas.

O preto conduz o verão 2016 da Infinita em vestidos que remetem a smoking, sensuais na edição em tomara-que-caia, clean na silhueta seca e mais próxima do corpo. Nos ternos em alfaiataria, outra expertise da marca, que ganharam aplicações de pedras e pérolas localizadas.

Cocktail dress em preto e branco, sofisticados e contemporâneos, também pontuam a coleção.  Além do requinte do preto, em diferentes silhuetas, tons de pink, verdes claros, vermelho, cartela em blue, off white e branco, mais as primorosas estampas.

A Infinita imprime detalhes autorais à cada peça, dos bordados aos recortes, decotes, fendas e, nesse verão, tem também a graça e sensualidade das tiras fininhas e trespassadas. Entre os tecidos dessa collection destaque para o cetim duchaise, chifon, tafetá, tule, viscose e renda.

Em entrevista ao Por A mais B, Miriam Lima revelou que criou a Infinita com a proposta de uma moda festa que revele as diferentes personas femininas – “para todas as mulheres do mundo”, explicou ela, que com o verão Enigma do Feminino reafirma o lifestyle sofisticado e contemporâneo da grife.

Para captar esse clima de sofisticação, glamour e elegância, convidamos Maria Eduarda para o ensaio assinado pelo fotógrafo Marcelo Sant’Anna. Os looks são alguns dos eleitos, entre tantos outros do verão 2016, por Miriam Lima.

A beleza jovem e despojada de Duda, nossa it girl cerebral e doce, aparece nessa produção em dress curtos, smoking, longo fluido, saia volumosa em imagens repletas de luz e contrastes trabalhadas por Marcelo Sant’Anna. Aos 20 anos, Maria Eduarda Sousa, olhos penetrantes, sobrancelhas definidas, boca carnuda, vai das flats ao salto alto, do jeans aos looks balada. Por enquanto, nossa bela trancou o curso de Moda, na Una, em função do trabalho intenso em um showroom. Mas retoma os estudos em 2016 – quer atuar em marketing e gestão de moda -, e claro, adorou cada peça que vestiu da Infinita: “style diva moderna”, explicou.

 

Infinita Miriam Editorial ModaPor quase 20 anos, Miriam Lima dedicou-se,
profissionalmente, a outra área. “Foram quase
duas décadas como psicanalista”, conta ela em entrevista ao
Por A mais B. “Sabe as voltas que a vida dá?”,
diz, sobre o desafio de criar uma grife, enquanto vai
revelando a trajetória da marca. Em pouco mais
de dois anos, ela imprimiu um lifestyle de classe
e elegância à Infinita e fez da sua marca uma referência
em moda festa – que em BH é encontrada na
concept store Tetê Rezende Unique e em multimarcas
premium de São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Recife,
Goiânia e outras capitais e grandes centros. Confira e entrevista

 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Enigma do Feminino, verão Infinita: Duda em ensaio de Marcelo Sant'Anna