I love my dog, roupas para cães e seus donos usarem e abusarem em dupla

dono_e_dog

Anna Foureaux

Unir duas paixões em um só projeto foi a ideia de Cynthia Batista, aluna do curso de Moda do Centro Universitário Una. Moda e cachorro foram os carros chefes de coleção intitulada “I love my dog”, que consiste em roupas para cães e seus donos.

Cynthia Batista é também estilista da Canine, marca própria criada no início desse ano e focada na confecção de roupas pet de qualidade e conforto, além de acessórios e brinquedos. 

dog_dono

desfile_ilovemydog

O conceito da coleção surgiu durante um estudo acadêmico para definição do estilo e do DNA da marca Canine. Inicialmente a ideia era fazer moda para cães, mas foi percebido um grande potencial para atingir também os donos. Além disso, também foi realizada uma pesquisa de mercado.

cynthiabatistaO processo de criação levou em torno de 2 meses e foi feito de forma direcionada. As roupinhas pet foram desenvolvidas para os cães modelos, de acordo com a medida de cada um. Depois foi elaborado um molde exclusivo de acordo com suas proporções e características para que a peça garantisse conforto. A produção voltada para os donos foi realizada da mesma forma, de acordo com a medida de cada um.

Foram usadas tanto malhas quantos tecidos planos, como o neoprene, mas o destaque ficou mesmo para o caniche. Através de pesquisas, a universitária descobriu esse material, feito com fios de pelos de poodle e acrílico, desenvolvido pelo professor e pesquisador têxtil da USP, Renato Lobo, pioneiro na técnica e detentor da patente.

Segundo Cynthia Batista, “a essência da coleção é o amor mais puro que existe. Além disso, a coleção significou muito para mim, pois tive a oportunidade de mostrar para as pessoas o quanto os animais merecem o nosso carinho”, comenta. Ela pretende seguir nesse caminho e lançar mais novidades! Os produtos serão comercializados em alguns pet shops de Belo Horizonte e também na loja virtual. 

diariopet

Memórias

Para quem ama e tem em casa cachorro, gato ou outro bichinho de estimação a dica de hoje é fazer um registro de vida do animalzinho. Anotar a data que chegou em casa, as manias, gostos, preferências, peraltices; enfim detalhes da relação de puro amor entre o bichinho e seu dono. Para isso o Diário do Pet, da AVEC Editora, pode ser um grande aliado. Trata-se de um livro interativo que propõe mais de 80 atividades lúdicas para escrever, desenhar, marcar, colorir e colar. A novidade está à venda nas grandes livrarias do país por R$ 29,90.

Leia mais: Que tal colecionar memórias em álbuns de figurinhas personalizados?

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com.br

Presoti Comunicação