Lino mantém style ‘no trend’ na coleção despojada e usável para o Minas Trend

Lino Villaventura no Minas Trend: coleção casual, despojada e com a assinatura do estilista, como a delicadeza dos bordados (Agência Fotosite)

Beth Barra

Um dos desfiles mais esperados da 17ª edição do Minas Trend foi o de Lino Villaventura. Sala lotada na tarde de 7 de outubro, abrindo o line de apresentações – o estilista paraense, que volta ao SPFW nessa temporada, já tinha anunciando que a cápsula, produzida especialmente para o evento mineiro, seria de peças casuais. Quase uma antítese de suas coleções na passarela paulista: ultraluxuosas, dramáticas nos longos com volume, na preciosidade de bordados, aplicações ou na fluidez de sedas e musselines. Criador autoral, ele mantém seu sytle ‘no trend’ e impactante a cada collection, mixando tecnologia à delicadezas handmade e tecidos preciosos. No desfile do MW, o designer estreou a Lino Villa, segunda marca, de vibe jovem e despojada, com a camisa branca em cambraia de algodão e os vestidos/camisa ou chemise (black ou white) em destaque.

Na passarela, alguns dos detalhes preciosos impressos por ele ficaram um tanto difusos. Mas no backstage, e especialmente em seu estande no Minas Trend, sente-se a qualidade dos tecidos em cambraia, tricoline, a malharia e o trabalho lindo de aplicações de rendas e bordados (como richelieu), discretas aplicações de cristais checos Preciosa, a precisão de pregas e nervuras, as barras tão bem elaboradas dos vestidos multiuso – muitos deles curtinhos, permitindo sobreposições com calças de diferentes modelagens.

O bordado em richelieu surgiu também no dress de mangas 3/4, preto, comprimento no joelho em modelo de shape discretamente solto e cintura alta, sem marcar, e decote ombro a ombro. Os três looks de abertura destacaram o amarelo, preto e estamparia localizada – com um clima garotas 60/70 atualíssimo. As calças cargo criaram um mood andrógino, suavizado pelo dueto com sobreposições e tops transparentes. Sexy girl: os vestidos longuetes do final do desfile.

Uma collection comercial, usável, peças intercambiáveis, mas ainda assim com os detallhes, silhuetas e assinatura do estilista, que no inverno 2016 do SPFW retorna com suas criações ateliê de luxo.
#poramaisb – Minas Trend no #poramaisb – #mtp
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

17ª edição do Minas Trend (MW/Fiemg) – De 6 a 9 de outubro, no Expominas. Principal salão de negócios da indústria da moda no Brasil, o Minas Trend reúne marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias aproximando expositores e lojistas nacionais e internacionais.

Coleção Lino Villaventura, 17ª edição do Minas Trend, outono/inverno 2016 (Fotos: Agência Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios