Na passarela, o mix inusitado de cores nas tramas do tricô da Faven

Inverno 2016 da Faven na passarela do Mindas Trend, inverno 2016: novas tramas (Agência Fotosite)

Beth Barra

O expertise do tricô da Faven, sofisticado e contemporâneo, ganhou novas composições, shapes e mixagem de cores contrastes na coleção inverno 2016, apresentada no desfile do Minas Trend. A marca mineira comandanda por Sonia e Natália Pessoa buscou referências em Josef Albers e Mies Van Der Rohe o trabalhos dos dois artistas inspirou as propostas geométricas da estamparia. Listas superpostas, intercaladas em sentidos contrários, triângulos estilizados e aquarelas de tons intensos nessa mixagem de padrões.

Lindos os novos padrões de jacquard desenolvidos pela marca que surgem em looks diversos. A sihueta está mais sequinha, cool e realçando curvas em vestidos e saias assimétricas, enquanto coletes, bermudas e tops são peças que se destacam na coleção.
Além do mix insuitado de cores, como laranja + preto ou bordô + mostarda, a Faven trabalhou referências de alfaiataria, transparências veladas e discretas, fendas, decotes sutis, sobreposições. Produções monocolor em preto, requintadas e sensuais, mostarda e verde em vestidos e duetos de tops e saias – peças multiuso e intercambiáveis em uma coleção além de trends e sem data de validade.

 

#poramaisb – Minas Trend no #poramaisb – #mtp
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

17ª edição do Minas Trend (MW/Fiemg) – De 6 a 9 de outubro, no Expominas. Principal salão de negócios da indústria da moda no Brasil, o Minas Trend reúne marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias aproximando expositores e lojistas nacionais e internacionais.

 

Inverno 2016 da Faven (Agência Fotosite)

 

Categoria: Moda e Acessórios