O casual jovem e chique e os dress delineando o corpo, sexy e lady de Villaventura

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Lino Villaventura: desfile incluiu a segunda marca, mais casual e jovem, igualmente com detalhes primorosos (Foto: Agência Fotosite)

Beth Barra

Em passarelas sem cenários e cenografia, como no Minas Trend (Fiemg), o foco é a roupa. Que cresce e aparece no desfile, permitindo que os olhos captem mais instantaneamente silhuetas, tecidos, cores. Passar antes no stand permite sentir o toque e os detalhes, uma experiência sensorial fundamental em coleções como a de Lino Villaventura, em sua segunda participação no evento – 18ª edição, verão 2017. O estilista mixou sua segunda linha, mais casual, jovem e despojada, às criações luxuosas que apresenta no line up do SPFW. Para a temporada de sol, os modelitos curtos, também vieram com detalhes preciosos, como dress pretos em renda e pontos de luz, cinturinha marcada, pernas de fora, transparêcia no top diáfano em dueto com saia curtinha. Shorts mínimos usados com blusa rendada e assimétrica, pele à mostra entre os looks garota do designer.

Vestidos  na altura do joelho,algumas saias mais fluidas,  recortes, assimetrias e estamparia feita no tecido em bordados delicados de pequenas lantejoulas, flores, cristais. Ou prints esmaecidos suavizando o colorido. São dress em style coquetel, ou com shapes arquitetônicos, que enfrentam jornadas do dia ou baladas à noite.

Lino Villaventura continua um criador autoral, com peças também mais comerciais, igualmente lindas e com acabamento impeável. Mestre também da alfaiataria, ele optou pela fluidez e sensualidafe de vestidos longos – ora com as célebres silhuetas contornando o corpo, belos e estratégicos decotes nas costas; ora em shapes um pouco mais amplos.

Um trabalho de ateliê, com detalhes handmade, tecidos nobres, cores suaves de rosados e branco – como o vestido white em cetim de seda longo, usado com uma capa transparente e mangas trabalhadas em renda, com três pequenos botões e bordados delicados, arte de vestir. Ou o dress vermelho e sensual, saia  ampla, decote valorizando o colo.

Nervuras,  plissados, rendas, bordados, cristais, tecidos nobres, sedas farfalhando e detalhes preciosos, como as pequenas borboletas em pedrarias dando acabamento a alguns decotes que deixam as costas nuas. Uma coleção de divas modernas e conteporâneas. O efeito? Irresistível!

 

#poramaisb
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Leia mais:

18ª edição do Minas Trend/verão 2017 Fiemg)

Verão Fabiana Milazzo na passarela com Teen Spirit

Rendas e lingerie no revela-esconde sensual da Faven e seu tricô primoroso

Alfaiataria contemporânea, shape longilíneo, contraste de tons suaves e fortes na Plural

Sonia Pinto: inverno atemporal e de vanguarda, mix de androginia, modelagem perfeita, tecidos nobres e criação com alma

Viva estreia no Minas Trend com coleção independente da Vivaz

Pantone Collection, o verão da Engenharia Modern no MT

Magdalena, belo verão 2017 Infinita no MT, coluna Oh! Vivre

A estreia do resort wear da Nammos no verão 2017 do MT

 

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Lino Villaventura: os celebrados vestidos de noite com a expertise de modelagem, acabamentos, aplicações e bordados (Fotos: Agência Fotosite)

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Lino Villaventura: Looks jovens e fresh na segunda marca do estilista (Fotos: Agência Fotosite)

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Lino Villaventura: dress curtos em style ladlike moderna (Fotos: Agência Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios