Saramandaia antropofágica, confortável e cool pela Molett para o verão 2019

molett_minastrend_verao_2019Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

Anna Foureaux

As riquezas históricas, culturais e geográficas de Minas Gerais são referências para a concepção criativa da 22ª edição do Minas Trend. O evento de moda que mescla a passarela ao salão de negócios movimenta a indústria da moda e revela novos talentos fomentando a capacidade de renovação.

É neste contesto que falamos da Molett, lançada há 4 anos, a grife aposta no conceito slow fashion, contra a aceleração do dia a dia; no conforto; na durabilidade, freando o consumo excessivo; em peças despojadas e contemporâneas e no pós-gênero para criar uma moda criativa, resistente e questionadora. Como o nome indica, o moletom é o carro chefe; somado às releituras, peças manuais, fio natural e linhas. Para a coleção verão 2019 foram trabalhados também o plástico e as listras.

A Molett, que foi vencedora da 7ª edição do Ready To Go, estreou nas passarelas durante a temporada passada, inverno 2017, e desta vez vem para compor, dentre as doze marcas participantes do catwalk, um time de cinco talentos revelados pelo referido concurso.

A estilista e diretora criativa, Bárbara Monteiro está à frente deste trabalho, intitulado Saramandaia, intimista que traz a temática de antropofagia desde Oswald de Andrade passando por magia, bruxaria, religião e outras manifestações culturais como o samba.

A pegada anos 80 com forte imagem street se consolida em shapes modernos e confortáveis com espaço para apropriações e sobreposições, somados aos bordados e trabalhos manuais. Na cartela de cores o clássico cinza surge acompanhado do roxo e do amarelo fluorescente numa consistente e contemporânea coleção.

Minas Trend – primavera-verão 2019: De 17 a 20 de abril de 2018, das 10 às 20 horas, e 6ª feira das 10 às 17 horas, no Expominas

#poramaisb – anna.poramaisb.com.br

Leia MAIS
Minas Trend

molett_minastrend_verao_2019_look1a4Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

molett_minastrend_verao_2019_look5a8Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

molett_minastrend_verao_2019_look9a12Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

molett_minastrend_verao_2019_look13a16Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

molett_minastrend_verao_2019_look16a19

Por A mais B no Minas Trend: Bárbara Monteiro à frente da Molett traz coleção confortável com pegada anos 80 e forte imagem street  (Fotosite, 22º Minas Trend)

Categoria: Moda e Acessórios