Amore per♥Dolce & Gabbana

Por A mais B, coluna Oh! Vivre, Amore per D&G: a grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana segue celebrando a Itália e as mulheres do mundo (Foto: reprodução)

Beth Barra

Amo DG acessorio Post 2Amore, l’amore define, na língua pátria de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, o quanto a grife italiana me encanta, entre tantas marcas – das maisons tradicionais como Chanel e Dior aos estilistas da Antuérpia (Raf Simons e Dries Van Noten entre eles) com suas silhuetas secas e clean, e outras duplas com coleções surpreendentes, como a Dsquared2, dos irmãos Dean e Dan Caten, que fazem roupas para mulheres fortes, aventureiras e ousadas. Mas a paixão pela D&G vai além de sonhos de consumo, passa pelo lifestyle único. Eles criam com um quê hollywoodiano e tempero mediterrâneo. Celebram os vestidos em decotes generosos, delineando curvas, produzindo estampas que se tornam uma assinatura. Lady, sexy ou atrevida + zero de vulgaridade.

Uma das características do belo trabalho são o animal print, os florais impactantes, as estampas lúdicas e inusitadas, os bordados e aplicações ora fun ( divertido); ora sensual em transparências veladas, rendas, as coleções celebrando a Itália, a mistura de cores. Decotes, às vezes arrasadores, fendas e dress comportados com suas golas pequenas, que se tornam veladamente sensuais quando a silhueta delineia o corpo. Shapes que valorizam as formas femininas e uma latinidade chique e sexy nos vestidos de cintura marcada ou saias esvoaçantes.

Alfaiataria primorosa, migrando do guarda-roupa masculino looks que brincam elegantemente com os gêneros, um tomboy irresistível. Produções ladylike, com tailleurs contemporâneos e edições femme fatale de saias-lápis. Os ternos e smokings, geralmente negros, camisa branca básica ou em seda com detalhes de babados e laços são higthligths eternos e igualmente ‘sensuale’.

Amo DG acessorio Post 1Sexy, elegante, usável, a grife, lançada em 1994, ganhou depois a D&G, mais jovem, com o mesmo lifestyle. Em 2012, Domenico Dolce e Stefano Gabbana uniram as duas marcas, que sempre tinham desfiles separados. Isso permitiu, também, peças mais acessíveis na coleção premium, como os fantásticos jeans. A caçula incorporou a sofisticação e o clima la dolce vita dos vestidos, saias, corpetes, blusas e longos da Dolce & Gabbana.

Perfumes e acessórios são queridinhos pela qualidade, luxo e também despojamento. Lenços com estampas lindíssimas, sandálias e sapatos lady ou flat, cotunros, oxfords, bolsas ‘quero já’ entre bigbags, clutchs, modelos médios e séries de óculos escuros ou de receituário em edições especiais, como a cápsula flower, adornada com pedrarias, algumas em formato de flores – um luxo de exótica (fotos). Mais as coleções de joias, brincos, anéis, pendentes, cordões e colares preciosos, que  podem ser encontrados, também, na online da grife.

 

 

Por A mais B, coluna Oh! Vivre, Amore per D&G:  looks despojados e cotidianos, com o selinho da grife, como jeans, casaquetos, camisetas e saia-lápis na store online da marca

 

O fall-winter 2016/17 da dupla

No verão, Dolce & Gabbana celebraram o país com Italia is love, uma declaração de amor que se estendeu às bolsas, cada uma com o nome de uma região em diferentes modelos, dress, saias e outras peças com listras ou maxiflorais. A coleção fall-winter 2016/17 da dupla foi além dos looks que remetem às princesas, como uma edição anterior em tons suaves e cremosos lembrando Grace Kelly. Peças em style conto de fadas nos vestidos de cintura suavemente marcada e tecidos luxuosos, mas também muita alfaiataria nos ternos, casacos, calças. Os famosos tweeds D&G ganharam versões em preto e branco com aplicações de flores. Vestidos com apliques coloridos e um toque de humor contemporâneo e detalhes de aplicações ultracolor e bordado. Aos célebres modelos em renda negra, transparências mais veladas ou literais, foram adicionados cristais e metais. Um luxo! E dress pretos sequinhos, limpos, corpo em evidência, decotes discretos ou golas, que se tornam tremendament sexy usados com salto alto. Lindos os moletons e tricôs oversized também trabalhados. Os florais sobre fundo black ou white, o pied-de-poule com mini-aplicações, a estampa de oncinha com a ferinha doce, doce. Saia lápis, vestidos brancos ou off white princesinha moderna, mais soltos e com delicados laços. Vermelho, aquarelas de cinza e azul suave nos dress abaixo dos jolehos e alguns modelitos curtos, em silhueta tubinho. Nos pés, coturnos, salto alto, médio – ultraluxo ou despojado; ladylike, tomboy e peças muito, muito sexy. Efeito: diversidade com as intervenções autorais que levam a identificar ao primeiro olhar: isso é Dolce e Gabbana! Amore, l’amore!

#poramaisb – coluna Oh! Vivre por Beth Barra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Leia mais Oh! Vivre, por Beth Barra

 

Por A mais B, coluna Oh! Vivre: Amore per D&G: Looks da coleção fall-winter 2016/17 da Dolce & Gabbana (Fotos: site da grife)
« 1 de 24 »

Os comentários estão desativados.

Categoria: OH! Vivre