Divas de Hannibal Laguna

000hannibal_laguna_spring18_post1Por A mais B, Oh! Vivre: A delicadeza das flores sobre o tule e a exuberância chique da saia preta em camadas no spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Madri, ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post2Beth Barra

As mulheres de Hannibal Laguna ondulam discretamente os quadris quando andam, usam salto alto e make discreta realçando os traços do rosto. Elas são sensuais, chiques e remetem a divas cinematográficas, ora em longos fluidos e românticos nos tons suaves; ora em vestidos divina dama no vermelho, preto, dourado. O estilista, que em 2017 completa 30 anos de carreira, nascido na Venezuela, coração espanhol, tornou-se reconhecido por suas criações que são uma celebração ao feminino nas silhuetas delineando as formas ou na graça requintada de cinturas em evidência. Ele fez sua própria revolução na moda festa com clássicos de uma elegância atemporal e irresistíveis como um chamado ao glamour e a noites memoráveis. Seu domínio dos tecidos e do caimento deles sobre o corpo aparecem também nas edições cocktail dress, mais coquetes nos modelos curtos, ou nos ladylike de saias amplas, evocando os ’50. ‘Hannibalissimo’ batiza o spring summer 2018 do designer em looks vaporosos e também estruturados, sobreposições, assimetrias, transparências delicadas, ombros desnudos ou com volumes, amplidões, strass nos bordados e flores nas belíssimas estampas ou aplicadas sobre a roupa. (Nas fotos, looks cocktail da última coleção – Madri, EmageNet)

O spring summer 2018 Hannibal Laguna celebra os 30 anos de moda do estilista, que fechou a 66ª edição da Mercedes Benz Fashion Week Madri, em setembro. Estão lá os longos memoráveis em vermelho, as nuances delicadas ou vibrantes de ros e lilás, os looks em preto. Fendas, recortes, cinturas ajustadas nos vestidos + duetos de saia com tops e os dresses esvoaçantes entre o sensual e o romântico de fendas e decotes. Tecidos nobres aparecem nos modelos noite e cocktail nessa declaração de amor ao feminino em detalhes como transparências e rendas no abotoamento das costas, flores surgindo sobre o tule ou aplicadas sobre vestidos, como o modelo preto repleto de girassóis em vermelho.

000hannibal_laguna_spring18_post3Hannibal Laguna, nascido em 9 e outubro de 1967, completou 50 anos. De Caracas, terra natal,  mudou-se para Alicante com a família na adolescência, no retorno dos pais à Espanha, originários de Almeria e Valência. Em algumas de suas entrevistas,  explicou que queria ser arquiteto, mas estudou costura em Milão – aprendizado que fez dele um expertise na manipulação de tecidos, e ele cresceu entre eles, já que os pais distribuíam, na Venezuela da década de 70, a Donetta, marca infantil. Começou trabalhando com algodão na empresa Bellocotton, exercitando sua criação em peças casuais e inovando o style de camisetas. (Foto do estilista – reprodução)

Quando criou sua marca, que inclui acessórios, Hannibal Laguna começou com as criações prêt-à-porter e chegou à couture nos elaborados vestidos de noite e de noiva, que são uma referência criativa dos estilistas espanhóis para o mundo.

Seus looks ultrafemininos, e livres de tendências, evoluíram para uma espécie de menos é mais – daí os vestidos, sais, corpetes e tops, que se não chegam a ser minimalistas, agregam intervenções primorosas em bordados, brilhos, transparências.

Esse designer, apaixonado pelas mulheres, a cada coleção traz um requinte menos ornamentado, privilegiando silhuetas e modelagens. As heranças culturais e estilísticas da Espanha, onde vive desde os 15 anos, surgem envolvidas em tecidos diáfanos, ora em delicados babados; ora nos volumes das saias estruturadas ou das fendas sensuais. Quem acompanha as ‘mulheres divas’ de Hannibal Laguna perde-se de encanto no farfalhar de sedas, cores, estampas – uma espécie de rendição ao trabalho do estilista, que reinventa o clássico com arte e requinte.

#bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Oh! Vivre

000hannibal_laguna_spring18_post10Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post6Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post4

Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post9Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post9Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post7Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post5Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

000hannibal_laguna_spring18_post11Por A mais B, Oh! Vivre: Criações diva do spring summer 2018 Hannibal Laguna, que celebra 30 anos de estilismo (Fotos: ImageNet)

Os comentários estão desativados.

Categoria: OH! Vivre