Semijoias

trabalhoPor A mais B, Suspiro da Carlota: Dicas para acertar na escolha dos acessórios (Divulgação – Valentina Acessórios)

Anna Foureaux

Assim como acontece com o vestuário, os acessórios interferem na imagem que queremos passar sobre nós mesmos. Combinar o estilo das peças escolhidas com a personalidade de quem as usa pode ser um poderoso aliado na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, se adequar a um ambiente e se posicionar em uma ocasião especial. Da mesma maneira, um brinco, colar ou pulseira usados fora de contexto podem prejudicar não só a estética, mas também a etiqueta social. Por isso selecionei algumas dicas valiosas da Valentina Acessórios para ajudar você a escolher a semi joia ideal para cada momento da sua vida:

Trabalho:

Para o ambiente de trabalho, é preciso ter discrição quanto as cores e os tamanhos dos acessórios. Peças exageradas, barulhentas e com muito brilho não são recomendadas, já que o profissional deve ser o foco. Afinal, ninguém quer ser incomodado com o trilintar de suas pulseiras. O uso de relógio pode causar uma boa impressão, pois indica atenção aos horários. Se sua empresa possui dress-code próprio siga a orientação, nestes casos um lenço, um broche ou um anel com design diferenciado podem ajudar a sair da mesmice sem comprometer a formalidade exigida.

trabalho_anelPor A mais B, Suspiro da Carlota: Dicas para acertar na escolha dos acessórios (Divulgação – Valentina Acessórios)

Lazer:

Momentos de descontração possibilitam uma maior variedade no que se diz respeito a escolha dos acessórios. Em um passeio ao parque, por exemplo, é possível optar pelo estilo natural.  Brincos, pingentes, anéis e pulseiras fazendo referências ao tema, como folhas e flores, são bem vindos, assim como os românticos. Escolha peças pequenas e leves que garantam confronto. 

lazerPor A mais B, Suspiro da Carlota: Dicas para acertar na escolha dos acessórios (Divulgação – Valentina Acessórios)

Eventos diurnos:

Assim como nos momentos de lazer, eventos diurnos e informais aumentam as possibilidades de escolha. Para um look despojado, mescle materiais, abuse do design diferenciado e aproveite para usar seu conjunto de pulseiras. Neste momento o barulho delas não irá incomodar. Os óculos de sol serão grandes aliados para compor a sua produção. 

diurnosPor A mais B, Suspiro da Carlota: Dicas para acertar na escolha dos acessórios (Divulgação – Valentina Acessórios)

Festas noturnas:

Esta é a ocasião perfeita para usar brilho, pedras e muito luxo. Procure equilibrar e mesclar peças que conversem entre si, mas que não sejam exatamente iguais. Se o brinco for grande, escolha um anel e uma pulseira menores e se você optar por um maxi colar aposte em complementos mais discretos ou até mesmo não os utilize, lembre-se de que menos é sempre mais e garanta a elegância.

eventos_noturnosPor A mais B, Suspiro da Carlota: Dicas para acertar na escolha dos acessórios (Divulgação – Valentina Acessórios)

Se você gostou das dicas aproveite para ler mais postagens do Blog Suspiro da Carlota:

Leia MAIS:

Suspiro da Carlota

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota