Empreendedorismo

empreendedora_online

Anna Foureaux

Abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente, seja em busca de uma realização pessoal, de mais tempo, ou de fugir do desemprego. Segundo pesquisa do IBGE em dezembro de 2015, 4.650 milhões de pessoas trabalhavam por conta própria nas regiões metropolitanas brasileiras. Número que vem crescendo devido à crise financeira que o país enfrenta.

Entre as mulheres a contagem também é expressiva principalmente para aquelas que buscam conciliar a carreira e a dedicação aos filhos. A moda, a produção de roupas, de acessórios, artesanatos, beleza, arte e organização são áreas muito procuradas.

Dia 05 de outubro comemora-se o dia do empreendedor, e por isso listei três sites, que uso, nada óbvios que podem ajudar na preparação e na execução do seu sonho sem ter que colocar a mão no bolso. Segue minha lista:

1 Escola de Você – Criado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite, o site é voltado para mulheres e oferece cursos e consultorias gratuitos e on-line sobre carreira e relacionamentos.

2  Academia de Mães Empreendedoras – Conhecida também pela sigla A.M.E, o espaço criado pela coach Melodia Moreno oferece workshops para mamães que buscam abrir ou aprimorar um negócio na web.

3 Elo 7 – Plataforma de compra e venda online onde o empreendedor pode criar uma loja virtual com suporte para negócios em todo o país e convênios importantes como cartões de créditos e correios para receber pelos seus produtos e enviá-los.

Além dessas existem inúmeras comunidades para troca de experiências que podem auxiliar muito na realização do seu sonho, assim como vídeos no youtube de pessoas contando suas histórias de sucesso. Inspire-se e siga em frente!

arteeartesanato

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota