Estampa Vichy

estampa_vickyPor A mais B, Suspiro da Carlota:  A estampa vichy surge como tendência para o verão (Divulgação Lilica Ripilica, TVZ, Shoestock, Arezzo, Shop2Gether e Gallerist ) 

Anna Foureaux

Delicada e superfeminina, a estampa vichy é uma das principais tendências do verão. Cheia de charme, é composta por um xadrez simples de duas cores que muitas vezes nos remete à uma toalha de piquenique.

A padronagem surgiu na década de 1950 na cidade francesa de mesmo nome e foi eternizada pela musa Brigitte Bardot. Nas passarelas, ela aparece tanto na sua forma tradicional quanto em releituras mais estilizadas, grandes ou pequeninas.

Com uma divisão bem definida entre as cores e espaçamentos, este print atemporal pode ser usado em diferentes ocasiões, desde um passeio no parque ou na praia acompanhado de sandálias baixas e palha até um look mais formal combinado com alfaiataria, passando também por um pegada rock com botas, coturnos e taxas.

Seu apelo retrô funciona tanto em peças inteiras como vestidos e macacões ou apenas em detalhes presentes em babados ou nos acessórios. Outra grande vantagem desta tendência é que ela pode ser combinada com elementos lisos, dando um up na produção ou ainda compor um mix de estampas que também continua em alta.

A estampa vichy já caiu no gosto de fashionistas, celebridades e blogueiras e está causando nas redes sociais. Por isso separei peças e looks para você se inspirar.   

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

chata_de_galocha_vickyPor A mais B, Suspiro da Carlota:  A estampa vichy surge como tendência para verão (Reprodução Chata de Galocha) 

estampa-vicky_looksPor A mais B, Suspiro da Carlota:  A estampa vichy surge como tendência para verão (Reprodução das Redes Sociais) 

Leia MAIS:

Cinturinhas marcadas, xadrez, estampas e delineador no vintage cinquentinha

Côte d’Azur ou a Havana de Hemingway? Looks de verão no clima viagem de férias

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota