Logomania

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Por A mais B, Suspiro da Carlota: Logomania, uma tendência que joga com a ostentação e a simplicidade, o original e o falsificado – Imagem Pinterest 

Anna Foureaux

A Logomania, tendência de usar roupas e acessórios com logotipos e símbolos de marcas famosas de forma evidente, surgiu entre os anos 90 e 2000 com bastante expressividade, tempos depois ganhou status de cafonice, mas retornou com força nos últimos dois anos com um movimento do Street Style que chegou às passarelas mais badaladas e nas coleções 2018.

O retorno aos holofotes de marcas esportivas popularemcdonalds_barbie_moschinos como as Fila, Champion e Thrasher, sucesso naquela época, chamaram a atenção de grifes luxuosas como Louis Vuitton, Dior, Chanel e outras.

O objetivo não é ostentar apenas, mas trazer no corpo o DNA da marca e sua história. Afinal, não foi à toa que as logomarcas foram criadas. Porém neste novo momento há ainda um tom de crítica, um jogo entre o original e o falsificado. A Gucci, por exemplo lançou uma camiseta com os dizeres “o senso comum não é tão comum” em efeito pichado.

Jeremy Scott é outro capítulo à parte quando falamos em ironia, ludicidade e até um certo ar de deboche. Ele tem uma incrível habilidade em usar símbolos populares e acessíveis e os transformar em itens de luxo. Neste contexto, não poderia deixar de citar a coleção lançada pela Moschino em 2014, com o estilista à frente, fazendo um paralelo com o McDonald’s, sim a rede de fast food! Outro exemplo foi a coleção inspirada na boneca Barbie.

No ano passado e também agora vimos muitos looks desta tendência passeando pelas ruas e redes sociais de pessoas comuns, como eu e você, mas também de celebridades, fashionistas, e milionários. T-shirts que podem custar em torno de 4 mil reais e um incrível lançamento da Hermès comercializado por cerca de 180 mil reais. As marcas mais acessíveis como Adidas e Levi’s também fazem suas apostas assim como as paralelas.

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

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Por A mais B, Suspiro da Carlota: Logomania, uma tendência que joga com a ostentação e a simplicidade, o original e o falsificado – – Looks Versace 2018 – Imagens Agência Fotosite 

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Por A mais B, Suspiro da Carlota: Logomania, uma tendência que joga com a ostentação e a simplicidade, o original e o falsificado –  Looks Dior e Moschino 2018 – Imagens Agência Fotosite 

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Por A mais B, Suspiro da Carlota: Logomania, uma tendência que joga com a ostentação e a simplicidade, o original e o falsificado – Imagens Pinterest 

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Por A mais B, Suspiro da Carlota: Logomania, uma tendência que joga com a ostentação e a simplicidade, o original e o falsificado –  Estampa Gucci  – Imagem Reprodução

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Categoria: Suspiro da Carlota