Proteção em Semijoias

pulseiras

Por A mais B, Suspiro da Carlota: Símbolos que trazem proteção, boas vibrações e ainda estimulam as vendas em qualquer época do ano – Fotos Reprodução

Anna Foureaux

Semijoias que trazem referências de misticismo, fé, religiosidade, proteção, boas vibrações e boa sorte são itens clássicos, que nunca saem de moda. Atuais, elas estão entre as tendências apontadas por especialistas do setor para os anos de 2018 e 2019 e tornaram-se super usadas por celebridades e fashionistas; além de serem um bom negócio:

“No Brasil, este tipo de produto tem apelo de vendas durante todo o ano, pois de acordo com o comportamento do consumidor, os amuletos trazem sorte e são muito procurados, inclusive para presentear”, afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto da empresa gaúcha. Golfran.

Para usar essas peças você não precisa necessariamente pertencer a uma crença específica, mas o cuidado e o respeito com o significado que elas carregam é de bom tom.

suspiroEleja sua semijoia

São muitas as peças que trazem elementos capazes de traduzir este conceito; como por exemplo:

  1. Figa: atrai sorte, protege contra o mau-olhado, feitiço, influências negativas e afasta a inveja.
  2. Trevo de quatro folhas: é o símbolo de boa sorte e longevidade e é o talismã mais recomendado para sorte nos jogos. Cada folha tem um significado: esperança, fé, amor e sorte.
  3. Olho Grego ou Terceiro Olhoprotege contra o olho gordo e a inveja. O amuleto é azul e o olho simboliza o olhar de Deus que ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Protege o lar, o carro e o ambiente de trabalho.
  4. Hamsá: Esta é uma palavra de origem árabe e significa “cinco”, em referência aos cinco dedos da mão. Protege contra o mau olhado e é excelente para quem busca a fortuna.
  5. Estrela de David: O triângulo voltado para baixo seria o homem e seus vértices seriam o corpo, a alma e o espírito, enquanto o triângulo voltado para cima seria Deus, com os vértices representando a Santíssima Trindade, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
  6. Ferradura: traz boa sorte e afasta os maus espíritos. Seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo.
  7. Cruz: símbolo universal de Jesus Cristo, protege contra o mal.
  8.  Pomba: representa o Espírito Santo e simboliza a paz, pureza, simplicidade, harmonia, esperança e felicidade.
  9. Orações gravadas: representam a fé e são uma forma de proteção.
  10. Coração: símbolo do amor, mas também pode representar a força, a verdade, a justiça, a sabedoria, a intuição, o divino, o espírito, o nascimento, a regeneração.

símbolos da sorte semijoiasPor A mais B, Suspiro da Carlota: Símbolos que trazem proteção, boas vibrações e ainda estimulam as vendas em qualquer época do ano – Fotos Reprodução

Monte seu look com estilo:

Depois de escolher a sua semijoia é hora de montar o look. Neste momento a dica é apostar em um mix de colares ou pulseiras leves e fluidas e dentre elas eleger uma única peça com o elemento de misticismo, fé ou religiosidade. Esta composição é clássica, porém com ares modernos e com bastante informação de moda.

Colares mais longos e duplos também são ótimas opções para compor sua produção que será super feminina e delicada. Um decote em V pode ajudar a valorizar a semijoia, assim como braços e mãos bem hidratadas e unhas bem feitas.

Estas escolhas podem ser para o dia ou para a noite, vai depender do seu estilo e da ocasião. Para o trabalho opte por tamanhos menores e mais confortáveis, já para os eventos noturnos é possível ousar mais e combinar com peças maiores.

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

mix de colaresPor A mais B, Suspiro da Carlota: Símbolos que trazem proteção, boas vibrações e ainda estimulam as vendas em qualquer época do ano – Fotos Reprodução

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota