Tempo frio e pele seca

pele_hidratada_inverno

Anna Foureaux

O inverno pode ser um vilão quando o assunto é cuidar da pele, isso porque as baixas temperaturas tornam o momento ‘creme’ menos prazeroso ou até mesmo desanimador fazendo com que muitas pessoas relaxem ou abandonem por completo a rotina de hidratação tanto corporal como facial. 

Porém, quando deixamos estas práticas de lado, é comum surgirem sensações de ressecamento, desconforto, repuxamento e também um aspecto esbranquiçado na cútis. Segundo a biomédica da Adcos BH, Eidi France, indicando uma desnaturação das proteínas.

A baixa umidade, o frio, o vento, a poluição, as altas temperaturas durante o banho, a diminuição na quantidade de água que consumimos e nossa alimentação inadequada são fatores que contribuem para que estes problemas ocorram.

Eidi explica que os banhos quentes provocam remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade. “Deve-se usar um sabonete hidratante e, depois, passar um creme, principalmente nas áreas mais ásperas, como cotovelos, calcanhares e joelhos”, completa. 

A especialista lembra a importância de tomar pelo menos dois litros de água por dia e utilizar produtos específicos para hidratar e devolver a flexibilidade e a elasticidade para a peleressaltando, sempre, o uso do filtro solar.

Mas o frio não é de todo mal! Eidi indica o momento para quem deseja realizar tratamentos com ácidos para combater estrias, melasma, acne, manchas ou rugas; já que eles dispensam a ação do sol. 

A dica é falar xô para a preguiça e cuidar da real beleza de todas as estações!

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Leia MAIS:

Cuidados com os lábios

Cuidados básicos para o rosto do homem; sem frescura

banho_quente_pele

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota