Vermelho + Rosa

reproducao_internetPor A mais B, Suspiro da Carlota: A combinação do rosa e do vermelho está em alta – Fotos Reprodução

Anna Foureaux

A combinação do rosa e do vermelho está em alta. Nos últimos três meses o Pinterest apontou um crescimento de 90% no número de ideias salvas nesta tendência; entre o público brasileiro. Se você é antenada em outras redes sociais e no perfil de fashionistas já deve ter se deparado com muitas imagens mesclando estas cores que juntas representam a valorização da mulher e os movimentos por igualdade de gênero. Portanto, a moda não acontece por acaso. Ela é uma expressão do comportamento da coletividade que vai se estruturando ao longo do tempo.

Atemporais e na vitrine da moda desde o fim de 2015, quando as pesquisas de mercado da Pantone apontaram o quartz como o tom do ano de 2016, as variações clarinhas do rosa ganharam evidência e espaço entre as peças mais badaladas. Como era de se esperar, a novidade passou a ter destaque em diversos setores como no vestuário, no universo da arquitetura, decoração e tantos outros.

O rosa mais claro traz sim uma atmosfera retrô com a retomada do clássico, mas ao mesmo tempo ele ganha uma releitura e deixa de ser sinônimo de uma mulher submissa, ingênua ou infantil através de um design cada vez mais arrojado ou combinações atuais.

Já o vermelho denota energia, glamour, requinte e ainda estimula a sensualidade. Ele é o queridinho das mulheres especialmente para as estações mais frias tão recheadas de cores sóbrias como o preto, o marrom e os terrosos. A tonalidade Marsala foi eleita a cor de 2015 pela Pantone. Em 2017 looks monocromáticos em vermelho dominaram as passarelas, principalmente em Milão. Na época a revista Marie Claire anunciou: “O vermelho é a cor do momento”.

A combinação poderosa e luxuosa dessas cores análogas surge em tons diversos e abrange o pink nas produções; assim como o escarlate e o magenta. A dica é apostar na criatividade! Selecione roupas que você já possui e invista na composição.  Seja em um look monocromático de rosa claro, combinado com um blazer vermelho escuro; um colorblock ou blocos de cor, alternando a peça de cima e a de baixo nas tonalidades escolhidas; alfaiataria em vermelho somada a um detalhe rosa como uma camiseta em seda e acessórios minimalistas em tom clarinho; use uma estampa na tendência ou combine sapatos e bolsas na mesma vibe.

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

reproducao_web

Por A mais B, Suspiro da Carlota: A combinação do rosa e do vermelho está em alta – Fotos Reprodução

look_rosaPor A mais B, Suspiro da Carlota: A combinação do rosa e do vermelho está em alta – Fotos Pinterest

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota