Visagismo para as unhas

unhas_e_formas

Segundo Isabela Vitoriano o formato das unhas pode indicar desde problemas de saúde até traços de personalidade – Pixabay

Anna Foureaux

Você já parou para pensar nas suas unhas, no formato que possuem e no que transmitem sobre você? Segundo Isabela Vitoriano, cosmetóloga e sócia do Espaço Vitoriano, em Belo Horizonte, deveríamos refletir sobre isso, pois as unhas falam e, muitas vezes, até gritam.

unhas_formasA especialista ensina que a forma natural das unhas pode indicar questões de saúde, entre problemas cardiovasculares ou pulmonares, como a asma e a bronquite, que afetam a circulação.

E que quando escolhemos a maneira de usá-las estamos também dando pistas de nossa personalidade ou intenções. As retangulares, por exemplo, conferem ideia de poder e força; as arredondadas transmitem delicadeza, suavidade e romantismo e as pontiagudas, com o seu aspecto de garras, são mais agressivas.

Se você ainda não definiu sua preferência, Isabella indica o serviço de visagismo para ajudar. Inicialmente é feita uma avaliação que leva em conta se os dedos são finos ou grossos, longos ou curtos, e também aspectos do estilo de vida e do temperamento da pessoa. Posteriormente um diagnóstico e a indicação, porém a escolha final é da cliente que “tem que se sentir segura com a mudança e abraçá-la como uma nova parte de seu estilo. Se não houver essa simbiose, há grandes chances de estranhamento”, completa ela, e de desistência. 

Os meus dedos são curtos e finos e eu opto, geralmente, pelas ovaladas em tamanho médio! Isso sem falarmos das cores, não é minha gente? Esse assunto dá pano pra manga, como diria minha avó!

unhas_formatos

 Confira mais dicas de Isabela Vitoriano:

  1. Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas curtas ou médias, arredondadas ou ovais.
  2. Já os dedos pequenos com o leito fino ficam bem com o comprimento médio em formato ovalado.
  3. Quem tem dedos longos e largos pode apostar em unhas médias ou compridas com o formato quadrado ou com as pontas levemente arredondadas.
  4. Os dedos grandes de leito estreito ficam melhor com unhas médias ou compridas e pontiagudas.
  5. O formato quadrado é mais indicado para quem tem a unha alongada.
  6. Já a redonda geralmente é usada por quem tem unhas muito curtas, que não têm crescimento.
  7. Na unha mais larga é indicado fazer o formato arredondado, que dá a impressão de diminuir a largura.

visagista-unhasIsabela Vitoriano, cosmetóloga e sócia do Espaço Vitoriano – Divulgação 

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Os comentários estão desativados.

Categoria: Suspiro da Carlota