Os tons de amarelo do girassol; celebre o verão e a vida com a flor do sol

00aa_verao_girassol_pixa_abrePor A mais B: Celebre o verão com girassóis, a flor do sol que ilumina a vida em tons de amarelo (Foto: Pixabay)

00aa_verao_girassol_van_gogh1_reproducaoBeth Barra

Por A mais B celebra a chegada do verão, que começou dia 21 de dezembro e vai até 20 de março, nos tons de amarelo do girassol – a Helianthus annus significa flor do sol. Há séculos cultivada em todos os continentes, e originária da América do Norte, resiste à seca, ao frio e ao calor, cresce rapidamente e torna dourados os campos onde é plantada. Cultivada também em jardins ou decorando e iluminando a casa em vasos e jarras, ela simboliza com sua cor felicidade, calor, energia, lealdade. No Feng Shui representa nossa força e integridade e o desejo de transmiti-la a outras pessoas.

O girassol é um símbolo do equilíbrio entre a sombra com suas sementes escuras do milo, e a luz, que vem das pétalas amarelas. Bela e forte, é uma planta heliotrópica – seu caule gira seguindo a direção do sol. Suas sementes são usadas como remédio, adicionadas ao óleo de cozinha e na fabricação de sabonetes entre outras utilizações.

O amarelo da flor do sol está associado ao intelecto, prosperidade e à comunicação. A série de sete girassóis pintada por Vincent Van Gogh é uma das mais perfeitas traduções de sua beleza na arte. “Eu tenho um pouco de girassol” é uma frase atribuída ao artista holandês, que começou a pintar aos 28 anos de idade e morreu aos 37, em 29 de julho de 1890, deixando mais de 900 obras. (Na imagem, reprodução de uma das sete telas de Van Gogh)

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Usos & Costumes

Por A mais B: Celebre o verão com girassóis, a flor do sol que ilumina a vida em tons de amarelo (Foto: Pixabay)
« 1 de 14 »
Categoria: Photos, Usos & Costumes