Dry Martini e Daniel Craig como James Bond, o coquetel perfeito

Dry Martini James Bond Post 1Beth Barra

Dry Martini e James Bond. A história do agente secreto inglês, criado por Ian Fleming em 1950, e do drink inventado 40 anos antes, se misturam. Um coquetel perfeito, glamourizado na telona com Sean Connery em 007 contra o satânico Dr No (1962). O filme conceituou o estilo Bond no cinema: belas mulheres; o dry (“batido e não mexido”), regiões exóticas, vilões inteligentes e poderosos, belas mulheres, bondgirl, brinquedinhos inteligentes contra os inimigos e a música tema de Monty Normam – um estilo único para os vários atores que encarnaram o sedutor agente, com menos ou mais talento, e sempre bebericando. Com o lançamento de Spectre, em 5 de novembro, o novo longa protagonizado por Daniel Craig, o clima sofisticado da bebida ganhou novas versões com o patrocínio da Belvedere, a marca atual do agente britânico.

Desde as celebrações do Dia Mundial do Martini, em junho, e a confirmação da data de estreia do novo filme, a Belvedere investe em elaborações de novas receitas para o celebrado Dry Martini de James Bond. Marca de luxo do portfólio de destilados da holding LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), ganhou em 2015 o prêmio de ‘Produtor de Vodka do Ano’ pelo Spirits Challenge International(ISC), uma das mais respeitadas e antiga competição de degustação às cegas.

Dry Martini James Bond garrafasApós o anúncio da parceria entre a marca e a produção do filme, muitos lançamentos para fãs de vodka e James Bond. Edições especiais em homenagem ao agente 007 no portfólio de promoções – Belvedere MI6 Bottle e Belvedere 007 Silver Saber.

Algumas garrafas com o selinho 007 são objetos de desejo de colecionadores e amantes da bebida. Já está sendo vendida a versão luxo da Silver Saber, metalizada e iluminada por LED, por R$ 1.100.

A fama da vodka Belvedere entre expertises está relacionada à elaboração requintada, sem açúcar e ingredientes artificiais, sem glúten, produzida com água mineral e um único tipo de grão – o centeio de ouro Dankowskie, que só é cultivado na região de Mazovia, na Polônia.  Por A mais B publica duas das novas receitas, criações da equipe de mixologia e enviadas pela assessoria da Belvedere. Confira:

 

Belvedere 007 Martini
Criado pela equipe de mixologia de Belvedere Vodka, o drink leva vodka, Vermute seco e é decorado com um toque de limão.

 

Belvedere Double 
A outra opção faz menção à licença para matar do agente, o drink leva vodka, Vermute seco francês e Vermute doce italiano, é coberto com limonada espumante, decorado com azeitona e uma fatia de laranja.

 

Clássico, sofisticado, cinematográfico

Um drink clássico, famoso, celebrado e cinematográfico. O Dry Martini é uma invenção de 1910, do barman Martini de Arma di Taggia, que o criou no Hotel Knickerbocker, Nova York. O drink foi feito a pedido do magnata norte-americano John D. Rockefeller, que queria experimentar uma bebida que fosse simples e também sofisticada. O barman teria feito várias combinações até chegar à receita original – uma combinação de gim, vermute e azeitona. Os estudiosos e amantes do dry martini ainda se debatem sobre as quantidades exatas de gim e de vermute que a receita original continha. Nos filmes de James Bond, o agente prefere o Dry Martini com vodka e vermute – “sempre mexido, nunca batido”.

 

A nova missão do agente britânico

Spectre, que estreia no Brasil em 5 de novembro, tem direção de Sam Mendes e no elenco Christoph Waltz, Lea Seydoux, Dave Bautista, Andrew Scott, Monica Bellucci, Daniel Craig, Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Naomie Harris fazem parte do elenco. No novo longa, o segundo mais charmoso 007 do cinema (Sean Connery continua imbatível) recebe uma enigmática mensagem que o leva a investigar uma organização terrorista. A missão de James Bond é desvendar o que é Spectre, enquanto M (Ralph Fiennes) se esforça para manter o serviço secreto britânico ativo. Esse é o 24º filme da franquia, e o quarto estrelado por Daniel Craig. A Sony Pictures anda cercando de mistérios a nova trama, mas já divulgou o trailer oficial de “007 contra Spectre”. (Foto: Sony Pictures/Divulgação)

#poramaisb – beth.poramaisb@gmail.com