Receitas com sabor Brasil de paletas mexicanas, deliciosas e de baixa caloria

Paletas mexicanas se tornaram, em pouco tempo, a nova delícia gelada entre os brasileiros. Mas a versão nacional do tradicional picolé do México ganhou sabores diversos do país de origem. Por lá, elas são feitas, geralmente, apenas com frutas, sem os recheios deliciosos das versões encontradas aqui em quiosques ou lojinhas climatizadas. Resumindo, em terras de Zapata, elas são vendidas, geralmente, por sorveteiros percorrendo as ruas. Nada contra o jeitinho brasileiro de transformar a paleta em uma espécie de iguaria gelada. Leite condensado e chocolate tornam a ‘nossa paleta mexicana’ irressistível. E calórica! Por A mais B publica quatro receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas da Lightsweet: com zero açucar!!! A empresa, criada em 1990 pelo pesquisador Amaury Couto, desenvolve produtos diet, light e com zero. Agora é testar e se deliciar!

Paleta SITE de chocolate e leite condensadoChocolate com Leite Condensado

INGREDIENTES
Massa:
½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
2 colheres (sopa) de Achocolatado New Choco Dark Diet (30g)

Recheio:
½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)

COMO FAZER
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, adicione massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande, já com a massa, para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado reservado, cubra com o restante da massa, e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Deixe no congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.
Rendimento: 10 porções de 60g – 121 calorias por porção
açúcar. Agora é estar e saborear!

 

Paleta SITE de Iogurte com PhisalisIogurte com geleia de Phisális

INGREDIENTES
Massa:
1 embalagem de iogurte natural desnatado (170g)
1 lata de creme de leite light (300g)
1 colher (sopa) de Açúcar Light Magro (12g)
½ embalagem de geleia de sabor de Physalis (110g)

Recheio:
1/2 embalagem de geleia de sabor de physalis (110g)

COMO FAZER
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande, já com a massa, para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com a geleia de Physalis. Cubra com o restante da massa e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.
Rendimento: 10 porções de 70g – 106 calorias por porção

 

Paleta SITE de banana com creme de avelãBanana com creme de avelã

INGREDIENTES
Massa:
2 bananas grandes (190g)
1 embalagem de iogurte natural (170g)
4 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (32g)
2 xícara (chá) de leite desnatado (400ml)
2 colheres (café) baunilha

Recheio:
1 embalagem de Creme de Avelã com Chocolate Lowcucar (150g)
COMO FAZER
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande, já com a massa, para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o Creme de Avelã e cubra com o restante da massa. Coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.
Rendimento: 11 porções de 70g – 121 calorias por porção

 

Paleta SITE de kiwi com leite condensadoKiwi com leite condensado

INGREDIENTES
Massa:
3 kiwis grandes (350g)
2 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (16g)
1 colher (sopa) de limão (10ml)
½ xícara (chá) de água (100 ml)

Recheio:
½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)

COMO FAZER
Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado reservado e cubra com o restante da massa com o suco do kiwi e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.
Rendimento: 9 porções de 65g – 76 calorias por porção

 

#poramaisb – press.poramaisb@gmail.com

(As imagens foram enviadas pela assessoria de imprensa)