Receitas fit na nova edição do Verde Campo Gourmet com a chef Dóris Gomes

Verde Campo Fit Gourmet Doris Chef SITE POST

A chef Dóris Gomes ministra a aula/curso da nova edição  do Verde Campo Gourmet Fit, dia 27 de junho (Foto/Divulgação)

Verde Campo, canjica, hambuguer, bb morango, macarra fakeBeth Barra

Pratos delícia e sem lactose na nova edição do Verde Campo Gourmet Fit, dia 27 de junho. Dóris Gomes vai ministrar a aula de gastronomia especializada. O cardápio do mês inclui canapé de palmito, torta de queijo com espinafre e peixe indiano. No aplicativo App Chef Fit para celulares, criado por ela, a triatleta amadora divulga suas receitas completas, várias delas sem glúten e lac free.

A chef, administradora de empresas e advogada, é adepta de uma dieta saudável e rotinas de exercícios. Usa o Instagram e sua comunidade Chef Fit, no facebook, para incentivar as pessoas a reverem seus hábitos de alimentação – com muitas gostosuras de ‘comer com os olhos’. E vai ganhando seguidores e adeptos no mundo online. Nas fotos ao lado, delícias da chef: canjica; hambúrguer de abobrinha empanada na farinha de rosca; bombom de morango e macarrão fake – receitas no seu aplicativo.

A nova edição do Verde Campo Gourmet Fit vai ser completa: entrada, dois pratos principais e sobremesa. Inscrições por e-mail. A chef fez curso de gastronomia e alimentos funcionais e de ‘nutricion specialist’, da IFBB – as aulas são cheias de dicas para tornar os pratos ainda mais saborosos. A culinária Fit pode ser adaptada ao gosto de cada pessoa, mas, basicamente, reduz ou elimina leite e derivados, glúten, açúcar, alimentos muito calóricos e inclui produtos orgânicos. O resultado, para quem adere totalmente a essa dieta, que deve ter o aval inicial de um nutricionista funcional, é perda de peso sem efeito sanfona, redução de inchaço e intestino funcionando regularmente.

O Por A mais B publica uma das famosas receitas de Dóris Gomes, ministrada no curso Verde Campo Goumert Fit.  Confira, prepare e delicie-se com o Frango Cremoso na Mini-abóbora, que rende quatro porções. Bon apetit!

Verde Campo Fit Gourmet Doris  Frango Cremoso a Mini abóboraIngredientes:

4 minimorangas assadas
2 peitos de frango orgânicos
1 pote de requeijão lac free Verde Campo
2 colheres de sopa de creme de leite lac free Verde Campo
2 colheres de sopa de queijo padrão lac free ralado grosso
1 colher sopa de manteiga ghee
Talo de 10 cm de alho porro (parte branca)
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 tomates italianos grandes, sem pele e sem sementes picados
1/2 pimenta dedo de moça, sem semente,s picadinha
1 pitada de noz moscada
1 pitada de tomilho
Salsa e cebolinha a gosto; sal a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as minimorangas e leve para assar em forno 180 graus por 30 minutos. Deixe esfriar, corte uma tampa, remova as sementes e reserve.
Ferver os peitos de frango em agua e sal, deixar esfriar e desfiar.
Pique a cebola e o alho e refogue na manteiga, adicione o frango desfiado, refogue mais um pouco, e coloque os tomates, a pimenta, o tomilho e a pitada de noz moscada. Deixe refogando até secar um pouco do líquido que irá se formar, adicione a salsa e a cebolinha picadinhas, o creme de leite e o requeijão e misture bem; acerte o sal e reserve.
Despeje o frango nas minimorangas, cubra com o queijo ralado e leve ao forno médio, pré-aquecido para gratinar.

Verde Campo Gourmet Fit – Dia 27 de junho; de 9 às 12 horas, na rua Jornalista Djalma de Andrade, 977, no Belvedere. Um concurso cultural no Instagram do Verde Campos (@verdecampo) vai disponibilizar duas vagas gratuitas no curso de sábado. Inscrições: verdecampogourmet@gmail.com

#poramaisb – beth.poramaisb@gmail.com

Verde Campo Doris, Torta queijo espinafre, peixe indiano SITE

Dois dos pratos que Dóris Gomes vai ensinar a preparar no curso: torta de queijo com espinafre e peixe indiano